Logo BautzLogo Bautz BrancaLogo Bautz
FábricaMannAliançasServiços
Logo Bautz

HomeFábricaMannAliançasServiçosMateriaisCursosBlogFale conosco
MateriaisCursosBlog
Fale conosco
Imagem banner Materiais Educativos

Blog

Como definir o público-alvo da minha joalheria?

Como definir o público-alvo da minha joalheria?

Escrito por

Arthur Bautz

20

de

August

de

2018

Blog

Provavelmente você já sabe como é importante conhecer o perfil de quem procura os seus produtos e serviços. No entanto, é comum haver dúvidas nesse processo, por não saber como definir o público-alvo ideal. Mas isso é um problema perfeitamente contornável, não precisa se preocupar. É possível aplicar algumas técnicas para extrair informações valiosas na hora de entender as necessidades desses consumidores e, como o seu empreendimento pode ajudá-los. Sempre tendo como objetivo sanar o problema do cliente, de forma a fidelizá-lo. Acompanhe no texto de hoje, como definir o público-alvo e assim alavancar o seu negócio. Boa leitura!

Público-alvo: um breve resumo

Saber quem são os indivíduos que procuram seus produtos e criam expectativas sobre eles, é de suma importância. Só assim, você pode saber como agradá-los e até mesmo superar essas expectativas. Se trata de um grupo particular de pessoas com comportamento de consumo semelhante. É preciso estar atento a informações como o nível social e intelectual, região onde moram, do que gostam e outros detalhes. Assim, as ações e campanhas de marketing são focadas inteiramente nesse recorte de consumidores que foi identificado.

Como definir o público-alvo: análise de dados e feeling empreendedor

Principalmente para quem trabalha com segmentos como o de joalheria ou moda, é preciso levar em consideração além dos pontos citados no item anterior, dados como:

  • seu produto atende mais homens ou mulheres;
  • faixa etária do consumidor;
  • por onde circulam;
  • como é o seu círculo social;
  • se veste mais para ter conforto ou para impressionar;
  • renda média;
  • estado civil;
  • tem filhos.

Uma dica é ficar atento aos perfis de quem navega pelas redes sociais da sua empresa e conversar francamente com quem circula pela loja física. Lembre-se que o cliente mais exigente é aquele que está “só olhando”. Ele é também uma ótima fonte de dados, já que qualquer abordagem a esse perfil exige diálogo e atenção.

Buyer persona e público-alvo: diferenças importantes para conceitos semelhantes

Buyer persona é a personificação do cliente ideal. Carrega características bem específicas, o que ajuda ainda mais a direcionar as ações de captação. Não é errado dizer que aprender como definir o público-alvo é um passo anterior a determinação da persona, um conceito mais detalhado e centrado em um único personagem, que representa os consumidores da empresa. São detalhes bem diferentes, mas que não raras vezes são confundidos. Enquanto o conceito de público-alvo é usado para definir uma série de características semelhantes de um determinado grupo de forma mais generalizada, buyer persona vai além e atribui particularidades a um consumidor ideal, o qual deve ser direcionado às suas estratégias de marketing e vendas. Veja os exemplos:

Público-alvo para joalheria

Mulheres, com idade entre 30 e 45 anos, moradoras de bairros planejados e nobres subúrbios, curso superior completo. Tem renda média entre 15 e 25 mil reais, considerada de classe média alta. Apaixonada por moda e acessórios.

Buyer persona para joalheria

Renata, 38 anos, advogada, moradora da capital paulista. Trabalha em seu próprio escritório, casada, tem uma filha e adora ganhar joias de presente em datas comemorativas. Exige certificado de autenticidade e designs contemporâneos. Faz ao menos duas viagens ao ano e frequenta eventos elegantes. Aprecia a alta moda e acessórios de luxo, portanto, a qualidade importa mais que o preço. Viu como definir o público-alvo é uma tarefa importante para o sucesso de seu negócio? Lembre-se de definir os principais problemas e expectativas apresentados pelos atuais clientes e como você pode fazer para melhor solucioná-los. Siga a gente nas redes sociais para ficar sempre por dentro de mais artigos legais como esse. Estamos no Facebook e também no Instagram, que esta recheado de fotos lindas de nossos produtos. Não deixe de conferir e, até a próxima!

News

Receba as novidades da Bautz Fábrica de Jóias​ em seu e-mail

Logo Bautz

A Bautz é uma fábrica de joias com mais de 50 anos de experiência no mercado nacional. Peças de alta joalheria compõem coleções exclusivas, além das produções sob encomenda para sua joalheria ou pasta.

  • Fábrica
  • Mann
  • Alianças
  • Serviços
  • Materiais Educativos
  • Cursos
  • Blog
  • Fale conosco
  • +55 27   99523-1179
  • 3026-7106
  • 
    bautzfabrica
  • 
    bautz.mann
  • 
    bautzaliancas
  • 
    bautz
  • 
    @bautzjoias

© 2021  |  Bautz. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade
CNPJ: 04.138.868/0001-03 - Vitória - ES

via Agência Digitalvia Agência Digital
Via Agência

Fábrica

bautz.mann

bautzaliancas

bautz
Close
Logo Bautz
HomeFábricaAliançasMannServiçosMateriais EducativosCursosBlog
Fale conosco



