• Home
  • Blog
  • Veja como preparar sua joalheria para as vendas de Natal de luxo
Veja como preparar sua joalheria para as vendas de Natal de luxo

Veja como preparar sua joalheria para as vendas de Natal de luxo

O final do ano está muito próximo e, com a chegada das tradicionais festividades da temporada, é preciso estar atento às vendas de Natal. Afinal, preparar o estoque e a loja para esta data deve ser a prioridade dos comerciantes, principalmente os que operam no setor de joalheria.

O comércio de joias cresce de maneira exponencial no Brasil, o que mostra que comprar acessórios valiosos tem sido a opção de muitas pessoas na hora de escolher os presentes para amigos e familiares. No entanto, será que os shoppings de luxo estão preparados para atender a demanda do segmento?

Acompanhe, a seguir, este artigo que preparamos para você, com dicas práticas para aumentar as vendas de Natal. Continue a leitura e saiba mais sobre o assunto!

Entre no clima

Entrar no clima de Natal é a primeira regra para quem pretende aumentar as vendas nessa época do ano. Então, invista em elementos natalinos para decorar a loja e pense em promoções estratégicas e em descontos significativos. Se você tem um e-commerce, direcione os seus produtos ao público-alvo que costuma comprar pela internet.

Organize o estoque

Outra dica de ouro para atender a demanda é planejar o estoque com antecedência, pois o consumidor quer entrar na loja e comprar o produto que deseja na hora, sem demoras. Além do objeto em si, prepare as embalagens personalizadas para embrulhar adequadamente os artigos de luxo.

Treine a equipe

Treinar a equipe de vendas é muito importante. Oriente os profissionais para que sejam educados e gentis, além de serem convincentes para realizarem boas vendas. As pessoas gostam de se sentirem especiais e, também, de verem os seus sonhos concretizados!

Analise a concorrência

Para que o negócio tenha sucesso, é imprescindível que você acompanhe os passos da concorrência. Portanto, informe-se sobre as estratégias que os concorrentes do segmento estão praticando. Não é necessário copiá-los, porém, pense em descontos e em promoções semelhantes e facilite os prazos de pagamento, se for necessário.

Negocie com os fornecedores

Não adianta colocar em prática os pilares de boas vendas citados, se o contato com os fornecedores não for bem-sucedido. Negocie valores e prazos de entrega com antecedência. Afinal, você precisa ter estoque e bons preços para realizar as vendas de Natal.

E por falar em fornecedores, saiba que é muito importante pesquisar por fornecedores que ofereçam joias e semijoias de qualidade e sejam bem-conceituados no mercado. Em vista disto, peça indicações sobre eles e não hesite em visitá-los sempre que houver oportunidades.

As vendas de Natal devem ser direcionadas ao público que deseja adquirir artigos de luxo, como é o caso de quem compra joias. Então, não espere o mês de dezembro chegar para pensar na decoração, para comprar o estoque necessário e para negociar prazos com os fornecedores. Planeje com antecedência, pois a data é muito significativa e qualquer passo em falso pode colocar seu negócio em risco.

Para saber mais sobre o comércio de joias no Brasil, entre em contato com a Bautz e conheça o que temos para lhe oferecer!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?