• Home
  • Blog
  • Conheça as tendências para joias primavera / verão 2018!
Conheça as tendências para joias primavera verão 2018!

Conheça as tendências para joias primavera / verão 2018!

Mais um verão começou e, com ele, as muitas tendências que prometem tomar conta da moda na estação. Este ano teremos cores, formas e estilos que são obrigatórios nos expositores de toda joalheira. Já é hora de preparar sua loja a fim de receber as novidades para os pedidos das clientes mais exigentes na primavera verão 2018.

Confira, neste artigo, as principais dicas sobre o assunto!

Boho, o hippie repaginado primavera/verão 2018

O boho está de volta! Na verdade, esse é um estilo que permanece como tendência há algumas estações. Também chamado de hippie chique, o boho mistura referências das décadas de 1960 e 1970, porém trazendo todo um novo frescor e modernidade que a moda contemporânea carrega como característica central.

O estilo é bastante marcado pela cartela de cores em tons terrosos, que nos acessórios se traduzem principalmente nas cores bronze e no ouro rosa. Já as pedras surgem em seus tons azuis e vermelhos, colaborando para dar um aspecto mais vivo e alegre aos looks.

As maxi argolas cheias de detalhes são peças-chave para o estilo, assim como pulseiras em couro e camurça e as chokers também nesses materiais.

Neo vintage, o glamour do cinema

O neo vintage trás de volta todo o glamour e luxo das eras de ouro do cinema norte-americano. Nos anos 1930 e 1940, a moda foi ditada pelas grandes divas do cinema, que não hesitavam em ostentar suas coleções de joias caríssimas, feitas por designers mundialmente famosos. Nos adventos da moda contemporânea em que tudo é reconstruído, temos o neo vintage como uma reinvenção do vintage propriamente dito.

O estilo é uma mescla do antigo com o novo, revivendo a beleza de peças com designs mais ousados e cheios de brilho. Os tons azuis, verdes e rosa fazem parte da cartela de cores do neo vintage, explorando a beleza das pedras e das pérolas para construir looks luxuosos e chamativos.

Os broches, peças marcantes das décadas de 1930 e 1940, também estão de volta. Em formato de insetos ou animais encrustados com pedras e brilhantes, são acessórios muito chiques em seus modelos mais simples ou mais extravagantes.

Chokers continuam com tudo na primavera/verão 2018

As chokers, também conhecidas como gargantilhas, são as peças queridinhas da moda já há alguns anos. Desde 2015, temos esses acessórios como os mais recorrentes nas passarelas da moda mundial, sendo constantemente reinventados e se adaptando às tendências que surgem a cada estação, tamanha a sua força na composição da estética da moda na década atual.

Seguindo a lógica da primavera/verão 2018, as peças para essa estação são fortemente marcadas pelo boho e pelo neo vintage, com peças feitas em couro, camurça, bronze, ouro, ouro rosa e pérolas.

Pantone ultravioleta, a cor do ano

A cor do ano da Pantone para 2018 é o ultravioleta, um tom de roxo brilhante e vivo. A cor promete influenciar a moda da estação seja nas roupas ou nos acessórios, principalmente para o mercado dos consumidores de moda maduros, ou seja, aqueles que consomem a moda a partir das tendências internacionais.

Cores da estação, muito brilho e energia

Para a primavera/verão 2018, temos o amarelo, o azul, o vermelho e, principalmente, as variações de tons rosa, roxo e violeta como as principais cores da estação — que promete ser bastante colorida e cheia de detalhes.

As estações mais quentes do ano são também as mais coloridas. Na primavera/verão 2018, a moda trará de volta todas as cores e a vivacidade que só um país tropical carrega em seu DNA. Mantenha sua loja atualizada com as tendências da estação, mostre para suas clientes que sua marca segue o calendário da moda e pode oferecer qualidade e variedade, assim como as lojas internacionais.

Gostou deste artigo? Então curta nossa página no Facebook!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?