• Home
  • Blog
  • Fique de olho nas principais tendências de joias para 2017
Fique de olho nas principais tendências de joias para 2017

Fique de olho nas principais tendências de joias para 2017

Assim como roupas e sapatos, os acessórios também sempre mudam e modernizam cada vez mais, de acordo com as últimas tendências de moda.

Neste ano, a situação não é diferente. Você poderá encontrar diversos modelos de joias que vão conquistar suas clientes, com uma estética mais ousada e vibrante do que no passado. Formas geométricas, brincos de cores vivas e muitas outras peças originais seguem a linha da frente nas tendências de joias para 2017.

Neste post, você vai conhecer alguns acessórios que estão em alta e prometem gerar mais resultados para sua joalheria.

Gargantilhas chocker

Os colares justos e rentes ao pescoço que foram febre nos anos 90 voltaram à moda em uma versão mais adulta e sofisticada. As gargantilhas chocker chamam a atenção para sua clavícula, deixando a pele à mostra e alongando o rosto.

Peças assimétricas

A assimetria é uma das tendências de joias mais fortes neste ano. Tanto brincos quanto colares ganharam versões mais ergonômicas e modernas nas passarelas que chamam a atenção, além de possuírem versões também em modelos minimalistas.

Por incrível que pareça, esse tipo de design é capaz de equilibrar o visual quando combinado da maneira certa, quebrando a monotonia de looks simples e monocromáticos. Além disso, essas peças combinam com qualquer ocasião, desde eventos sociais à noite, até mesmo no trabalho e dia a dia.

Ear cuffs

Já que estamos falando de assimetria, vale a pena se lembrar de outra moda que também foi sucesso nos anos 90 e já está fazendo a cabeça (ou melhor: a orelha) de muitas blogueiras de moda nos dias de hoje.

Os ear cuffs são brincos únicos, ou seja: devem ser usados em uma orelha só (geralmente ocupando toda ou parte de sua extensão). Esse modelo possui uma infinidade de estilos, que podem ser em forma de argolas, animais, flores ou combinado com correntes.

Em geral, todos eles se adaptam bem a qualquer tipo de rosto e são chamativos. Por isso, devem ser combinados com peças mais delicadas ou minimalistas.

Pedras em cores frias

As pedras preciosas verdes e azuis, como esmeraldas, turquesas, topázios e safiras ficam muito bonitas quando usadas juntas e estão com tudo neste ano para compor visuais glamourosos e marcantes.

Algumas outras cores igualmente elegantes, como preto, aquamarine e alguns tons mais fortes de vermelho (semelhante ao rubi) também estão agradando o grande público e são a aposta das fashionistas para 2017.

Colares em Y

Os colares com pingente em forma de pêndulo, feitos com correntes finas e longas (em forma de Y) são perfeitos para a criação de um look delicado e discreto. Além de alongar a silhueta, essas peças transmitem muita sensualidade quando combinadas com decotes fundos ou em formato V.

Para otimizar suas vendas, procure investir em peças de qualidade e orientar suas clientes sobre os melhores usos das joias, além de tomar muito cuidado com a procedência. Por isso, é importante exigir o certificado de autenticidade e procurar somente marcas de confiança na hora de fazer suas compras.

Gostou das tendências de joias que mostramos neste post? Para obter mais dicas de joalheria e se manter sempre por dentro do assunto, não deixe de acompanhar nossa página no Facebook!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?