• Home
  • Blog
  • 3 dicas de tecnologias para usar na sua joalheria
Tecnologia para joalheria: 3 dicas preciosa para usar na sua joalheria

3 dicas de tecnologias para usar na sua joalheria

A tecnologia revolucionou a maneira como os empresários gerenciam os próprios negócios. Logo, é fundamental ficar de olho nas principais novidades do ramo e aprender a utilizá-las a favor do empreendimento. Falando em tecnologia para joalheria, existe uma série de recursos que podem ajudá-lo a ter mais sucesso e a otimizar o trabalho.

Sistemas de gestão, redes sociais e monitoramento com câmeras são alguns dos recursos mais importantes e capazes de revolucionar a maneira como você administra sua joalheria. ​Para saber mais sobre eles, continue a leitura e descubra as funções de cada um!

1. Aposte nos sistemas de gestão

A tecnologia disponibilizada pelos softwares de gestão está pautada principalmente na modernização das operações que envolvem qualquer empreendimento. Entre as funções de um sistema desse tipo, estão a centralização de informações, o cruzamento dos dados, a automação de processos, a geração de relatórios, o monitoramento de vendas, o controle financeiro e de estoque, além de emissão de notas fiscais.

Assim como as funções, os benefícios ao se adotá-la são vários. A segurança dos dados, maior controle sobre os processos que envolvem a venda de joias, melhora na qualidade do serviço e elaboração de estratégias mais eficazes para o negócio são as vantagens que se destacam nesse processo de implementação de tecnologias.

2. Esteja nas mídias sociais

A proporção que as redes sociais tomaram se tornou gigantesca nos últimos anos, bem como o seu poder de comunicação. Além de ser uma maneira mais econômica em relação aos outros canais de marketing, essas mídias têm um alcance muito grande de público, o que permitirá à sua joalheria ter uma visibilidade maior.

Para isso, é importante:

  • escolher os canais certos;
  • criar conteúdo de qualidade que atraia o público;
  • prezar por imagens de alta resolução;
  • ter um planejamento e uma frequência nas postagens;
  • interagir com o público;
  • investir em anúncios;
  • e monitorar os resultados.

A ideia é divulgar a joalheria no mercado por meio de um canal mais próximo do consumidor.

3. Invista em segurança com monitoramento

A tecnologia também é uma grande aliada na segurança das joalherias. Como esse tipo de negócio lida com produtos de alto valor agregado, é preciso ter um eficiente monitoramento a fim de evitar furtos, roubos e, até mesmo, extravio de peças.

O ideal é manter um sistema integrado de câmeras, que permita a visualização de pontos estratégicos pelo período de 24 horas ininterruptas. O sistema deve proporcionar, por exemplo, o acesso remoto, feito através de câmeras que enviam imagens a dispositivos móveis ou a computadores pré-definidos. Além disso, é fundamental que eles sejam interligados com alarmes e botões de pânico, para avisar sobre invasões e atividades suspeitas.

Para que o uso de tecnologia para joalheria seja realmente eficaz, é necessário planejamento. Assim como em qualquer outro empreendimento, é preciso investir em equipamentos de qualidade e contratar fornecedores de serviços confiáveis, tendo sempre em mente os benefícios dessa estratégia.

Agora que você já sabe mais sobre o assunto, não deixe de assinar a nossa newsletter. Você receberá mais dicas para o sucesso da sua joalheria diretamente no seu e-mail!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?