• Home
  • Blog
  • Sobreposição de peças: como combinar joias sem exagero?
Sobreposição de peças: como combinar joias sem exagero?

Sobreposição de peças: como combinar joias sem exagero?

As joias sempre ocuparam um lugar especial no imaginário tanto feminino quanto masculino. Afinal, quem não deseja aqueles acessórios de beleza única adornando o visual? Com a mudança das tendências, a moda hoje permite a sobreposição de peças, conferindo ainda mais exclusividade e requinte.

Mas como aderir a essa tendência sem exageros? É o que você aprenderá com as nossas dicas de hoje. A seguir mostraremos cores que podem ser combinadas, bem como espessuras de correntes e pedras, e padrões e temáticas diferentes. Confira e saiba como ajudar os seus clientes a adquirirem os produtos certos!

Combine cores diferentes na sobreposição de peças

Ouro, prata, ouro rosé e as inúmeras pedras coloridas, como esmeralda, safira e rubi — são várias as opções disponíveis de joias. No entanto, isso não quer dizer que elas não possam ser sobrepostas e criar um visual sofisticado.

Para que o conjunto fique harmonioso, é importante que as tonalidades conversem, dando preferência às cores análogas. Agora se quiser fazer um mix variado, dê preferência às peças mais discretas para que o todo fique bonito.

Aposte em peças de tamanhos variados

Os colares de diferentes tamanhos são uma tendência das passarelas internacionais que podem ser aplicados ao dia a dia. Para fazer uma sobreposição interessante, combine uma peça com mais informações, por exemplo, uma choker com pedrarias e um colar fino, porém, longo.

Independentemente de quais sejam as peças, vale a pena apostar em materiais similares nesse caso, como pingentes com mesma lapidação. Isso ajudará a criar uma coordenação e parecerá que a pessoa está utilizando apenas uma peça.

Contraste anéis minimalistas e maximalistas

Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de colocar vários anéis, acreditando que a peça só fica bem no dedo anelar. O fato é que não existe uma regra, e é possível misturar anéis sem perder a sofisticação. Afinal, estamos falando de joias.

“Brincar” com o maximalismo e minimalismo dessas peças traz mais estilo à sobreposição. Para isso, aposte nos anéis de falange, nos modelos mais finos no mesmo dedo, mas também naqueles com pedras maiores ou em formatos geométricos diferentes, que destacam a produção.

Faça um mix de pulseiras

O mix de pulseiras já é uma febre estabelecida na moda. No entanto, o que antes era feito basicamente com bijuterias, abriu espaço também para as joias. Hoje, está na moda usar braceletes finos de ouro com outros modelos de pulseiras, como as cravejadas em diamantes e também aquelas que podem ser personalizadas com berloques.

O interessante do pulseirismo é justamente essa mistura de estilos, permitindo à pessoa explorar melhor as opções e se adaptar à tendência sem perder seu estilo pessoal.

Vale lembrar que todas as dicas aqui apresentadas servem tanto para o dia a dia quanto para ocasiões especiais. Sim, a sobreposição pode ser usada em looks clean sem prejudicar a aparência deles, bem como pode vir em trajes completos de festa. Basta para isso usar o bom senso e sempre prezar pela harmonia entre as peças.

Falando em sobreposição de peças e momentos especiais, você sabia que as noivas também podem apostar na tendência? Para isso, é importante saber vender as joias certas. Confira o artigo que preparamos sobre o assunto!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?