• Home
  • Blog
  • Descubra como aliar preço e qualidade aos produtos da sua joalheria
Descubra como aliar preço e qualidade aos produtos da sua joalheria

Descubra como aliar preço e qualidade aos produtos da sua joalheria

Independentemente do ramo de atuação, qualquer empresa que deseja se tornar competitiva e chamar a atenção do consumidor deve sempre trabalhar para que duas variáveis estejam perfeitamente alinhadas em suas entregas: preço e qualidade dos produtos.

O equilíbrio entre esse dois fatores é o que define o quão atrativo o seu negócio pode ser, afinal, sabemos que o consumidor não abre mão de produtos de qualidade. Contudo, pesa bastante o quesito preço na hora de uma compra.

Então, quer saber como aliar preço e qualidade aos produtos da sua joalheria? Vem com a gente na leitura do post de hoje!

A percepção do cliente

A chave para alcançar o equilíbrio entre qualidade e preço está na maneira como a empresa consegue melhorar a percepção do seu cliente. No caso do mercado de joias, não há como negar que a beleza do produto, bem como a sua construção primorosa são elementos que agregam muito valor.

Contudo, nem sempre o cliente consegue analisar uma joia para além daquilo que ele realmente vê. Isso acontece porque a empresa ainda precisa trabalhar mais sobre o “valor” dos seus produtos.

O valor percebido

O valor percebido pelo cliente é a diferença entre o total esperado e o custo total da transação. Desse modo, se o consumidor considerar que o valor recebido supera suas expectativas, ele ficará satisfeito, mas se isso não acontecer, haverá um sentimento de frustração com a compra.

Quando nos referimos ao valor, diz respeito a todo o conjunto de vantagens envolvidas na aquisição da joia. O cliente, além de ver um belo produto, deve sentir que tudo no estabelecimento é pensado para ele.

Assim, desde a ornamentação do ambiente, ao trato dos funcionários e a apresentação das mercadorias, tudo deve compor o valor do produto.

Ao trabalhar dessa maneira, o consumidor passa a considerar todos esses elementos no valor da peça, o que torna mais fácil equilibrar melhor qualidade e preço. Pense dessa forma!

As ações necessárias

Todo esse processo citado acima depende de uma série de ações por parte da empresa. Hoje, um grande aliado dos negócios é o marketing. Ele pode ser empregado para melhorar a imagem do negócio, o seu posicionamento na mente do cliente e aumentar as vendas.

Nesse contexto, crie formas do seu cliente ter contato com o seu produto — e que isso seja uma experiência única. Aqui, vale muito investir em treinamento da equipe, por exemplo.

Isso, além de melhorar a percepção do valor, pode ser altamente útil para aprimorar a percepção da qualidade.

A qualidade percebida pelo cliente é uma resposta a uma atitude da empresa. Uma visão objetiva que, embora se relacione à satisfação, com ela não se confunde. Na realidade, a qualidade percebida seria uma comparação entre expectativas e o real desempenho do serviço.

Em outras palavras, a empresa deve sempre cuidar para que o cliente não coloque preço nas peças — não antes de considerar toda a qualidade e diferencial envolvido na entrega. Fato é que o consumidor jamais deve ver um preço apenas como custo de produção somado ao lucro.

Por fim, preço e qualidade são variáveis que caminham juntas. Contudo, nem sempre é simples manter o seu equilíbrio. Mas, como vimos, existem algumas estratégias que permitirão ao seu negócio compor melhor os seus preços, e a base disso está na percepção do cliente quanto a qualidade e diferenciais dos produtos.

Se interessou pelo tema e quer ter esses conceitos no seu negócio? Podemos te ajudar. Entre em contato com a nossa empresa! Aguardamos você.

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?