• Home
  • Blog
  • Personalização de joias: por que oferecer em sua joalheria?
Personalização de joias: por que oferecer em sua joalheria?

Personalização de joias: por que oferecer em sua joalheria?

Imagine a seguinte situação: um namorado quer escolher uma joia especial para sua amada e surpreendê-la com um pedido de casamento. Provavelmente, essa é uma cena comum na sua joalheira, assim como a dúvida do comprador na hora de optar pelo modelo. Afinal, ele precisa ser exclusivo e ter a cara da pessoa presenteada. É por essa razão que a personalização de joias vem ganhando o mercado.

O varejo cada vez mais competitivo e clientes exigentes, desejando exclusividade em seus presentes, fizeram com que as joalherias precisassem se adaptar. No artigo de hoje, falaremos sobre os motivos para oferecer esse serviço e os modelos que podem ser adaptados ao gosto do comprador. Confira!

Eternizar os bons momentos

O mundo mudou bastante nas últimas décadas. Hoje, o fácil acesso às informações e recursos digitais fazem com que guardemos muitas memórias, mas, ao mesmo tempo, que as esqueçamos mais facilmente. Por isso, a personalização de joias se tornou uma maneira especial de guardar um momento marcante.

Pense nas primeiras caligrafias de um filho, o dia do casamento, a graduação, o aniversário de 15 anos. As pessoas querem mais do que fotos. Logo, nada melhor que um acessório personalizado para eternizar, criando uma memória familiar.

Atender quem deseja presentear alguém especial

A modernidade fez com que passássemos a ter inúmeras opções de presentes, mas também muito do mesmo. As joias personalizadas dão mais pessoalidade aos presentes e mostra o quão importante a pessoa é para o seu cliente.

Elas envolvem vários sentimentos, e os consumidores querem despertar emoções quando as dão. O objetivo é que toda vez que usar a peça a pessoa tenha aquela sensação de felicidade e se lembre de quem a presentou com carinho!

Oferecer a exclusividade de uma peça

Tanto as mulheres quanto os homens desejam usar algo especialmente feito para eles em algumas situações. Seja para combinar com a cor do traje, ocasião ou mesmo para tornar aquele momento ainda mais marcante. A personalização de joias é muito procurada para produzir algo único e ser esse completo.

O fato é que apostar nesse mercado é muito atrativo. Atualmente, as pessoas procuram algo diferente dos produtos comuns, que todos têm. Elas desejam algo que tenha a ver com as suas personalidades e com os momentos únicos que vivem.

Ter as peças mais pedidas

A customização dos acessórios permite várias possibilidades. No caso dos colares, por exemplo, uma tendência crescente é a escultura. Sim, pequenas miniaturas de mães e filhos, animais de estimação e famílias são algumas das procuradas. Colares com impressão de fotos também são uma bela lembrança. Os modelos podem ser fabricados tanto em prata quanto em ouro.

No caso dos brincos e anéis, a possibilidade de escolher as pedras coloridas que comporão a joia tornam a personalização ainda mais especial. Também existe a opção de restaurar uma peça antiga e torná-la um acessório único.

No caso das pulseiras, os berloques são peças-chaves para uma peça exclusiva. Existem modelos que remetem a filmes, viagens, hobbies, paixões, entre outras. Ou seja, nenhuma joia será igual à outra, conferindo exclusividade a ela.

Como você pôde perceber, a personalização de joias é uma tendência cada vez mais forte do mercado. Os empreendimentos do setor que apostarem nela colherão bons frutos, já que os clientes mais exigentes passarão a procurá-los. Logo, é importante escolher um bom fornecedor.

Gostou do nosso artigo sobre a personalização de joias? Entre em contato conosco, produzimos joias exclusivas para a sua joalheria!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?