• Home
  • Blog
  • Como acertar na numeração do anel para minha loja?
Como acertar na numeração do anel para minha loja?

Como acertar na numeração do anel para minha loja?

Muitos métodos para se descobrir ou verificar a numeração do anel já foram desenvolvidos. É possível fazê-lo com recursos caseiros, como amarrar um barbante em volta do dedo e medir o tamanho da linha com uma régua. Também existem opções mais precisas, como a utilização de um cone medidor encontrado em qualquer boa joalheria.

Mas você sabe qual o tamanho médio dos dedos do brasileiro? Já pensou como essa informação pode ajudar em seu fluxo de trabalho? Ora, conhecer os tamanhos mais comuns para o seu público evita que você perca dinheiro com peças menos requisitadas.

Neste post, traremos ideias para que você não faça o pedido em sua loja sem uma base de dados consistentes. Entenda como é possível chegar a esse dado observando alguns fatores:

Numeração do anel X peso médio do brasileiro

A população urbana hoje é um pouco mais alta que a residente em áreas rurais. Considerando que o seu maior público esteja presente nas grandes cidades, utilizamos os dados referentes a esse recorte populacional (o peso médio dos homens é de 70,6 kg e o das mulheres, de 59,8 kg.) para chegar à seguinte estatística:

  • Medida média para anéis femininos: baseado no peso médio desse público, as numerações mais utilizadas estão entre 13 e 17.
  • Medida média para anéis masculinos: baseado no peso médio desse público, as numerações mais utilizadas estão entre 15 e 19.

Lembrando que a diferença para a população das zonas rurais não será determinante para esse cálculo médio, já que a altura e peso desse recorte populacional não é contrastante com o das áreas urbanas.

Numerações menores ou maiores que a média nacional

Existe a procura pelos tamanhos mais incomuns, claro. Você precisa tê-los, mas fique atento, pois sua saída pode não ser tão significativa quanto a vendagem da numeração média.

Utilize também os dados coletados por sua equipe comercial. Eles são decisivos para que você tenha sempre um estoque compatível com a demanda do seu estabelecimento.

Tenha em mente que a numeração média anelar pode variar também, de acordo com a situação climática. Pense que os locais de clima mais quente apresentarão uma média um pouco maior. Isso acontece porque nossas mãos incham ligeiramente em altas temperaturas.

O contrário também é válido e precisa ser considerado, uma vez que nossa musculatura contrai um pouco quando caem os termômetros. Então, avalie sempre esse quesito na hora de fazer seus pedidos.

Peças ajustáveis

Você também pode apostar em peças ajustáveis para atender aquele cliente que deseja muito presentear alguém e não possui a numeração do anel adequada.

Planejamento e parcerias eficientes

Ter um bom planejamento não blinda contra a maré de azar, mas ajuda a sair da crise com maestria e auxilia a tomar melhores decisões.

Mesmo que você já possua todos os dados necessários para montar sua estratégia de marketing e comercial, utilizando peças conforme indicamos, organizar-se e observar as oportunidades de crescimento são características de qualquer empreendedor que sonha em fazer seu negócio deslanchar.

Procure os melhores parceiros e encontre um diferencial para sua marca. Um preço honesto e religiosidade nos prazos são imprescindíveis.

Agora você, com certeza, já sabe qual numeração de anel será mais interessante adquirir para o seu estabelecimento. Então, fique atento também no que o mercado vem oferendo como tendências.

Esteja sempre de olho no que os melhores do ramo estão produzindo, caso você queira alcançar o patamar em que eles se encontram.

Gostou desse conteúdo sobre como acertar a numeração do anel? Então, acompanhe nossas redes sociais! Fique por dentro das novidades e não perca o que há de inovador no mercado de joias pelo nosso Facebook e Instagram.

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?