• Home
  • Blog
  • 5 dicas para inovar no mercado de jóias
5 dicas para inovar no mercado de jóias

5 dicas para inovar no mercado de jóias

A inovação é a palavra-chave para quem quer se destacar no mercado de joias. Afinal, é por meio dela que se cria diferenciais para uma empresa. Assim como no mundo da moda e da arte, é preciso se reinventar a cada temporada para trazer o que há de melhor para os clientes.

Pensando nisso, trouxemos no artigo de hoje algumas dicas para que você possa inovar na sua joalheria. Continue a leitura e veja como algumas atitudes serão determinantes no processo criativo da marca!

1. Identifique as demandas do mercado de joias

Para identificar as demandas do mercado, primeiramente é preciso entender o seu público-alvo e também os consumidores que você deseja atrair para a sua joalheria. Quais são os hábitos de consumo deles? Em qual fase da vida eles estão? O que eles preferem quando compram uma joia?

Essas perguntas deverão embasar todo o seu trabalho de pesquisa. Aqui vale também acrescentar a observação das preferências deles com relação à arte e moda. Ambas as manifestações são poderosas fontes de insights, pois envolvem diretamente a criatividade.

2. Fique de olho nos grandes designers

O empresário do ramo de joias precisa ser um bom observador. Como falamos, estar atento às últimas tendências da moda, design, acessórios, o ajudarão bastante a inovar. Leia, estude e observe o que grandes designers têm trazido de novidade.

Cores, formatos, materiais, eles sempre fazem alguma modificação para atrair os consumidores cada vez mais exigentes. Vale a pena analisar isso para poder ter ideias e sair à frente da concorrência, principalmente, pois os profissionais do exterior estão uma temporada adiantados.

3. Crie peças diferenciadas

O diferencial pode estar em aspectos variados: formato, material, cor, entre outros. Por exemplo, você pode apostar em joias feitas com a mistura de materiais e também em formas exclusivas. Nesse quesito permitir a personalização, como colocar uma pedra diferente, é algo inovador e bastante atrativo para clientes que gostam de acessórios únicos.

4. Aposte no e-commerce

Um dos sinônimos de inovação é o uso de tecnologias avançadas. Por isso, que tal apostar no e-commerce da sua joalheria? Ele permitirá a você expandir os negócios, atendendo a públicos que estão distantes, mas que demandam por seus produtos.

Para isso, é fundamental contar com uma plataforma moderna e layout diferenciado, oferecer facilidades como a troca, personalização, segurança dos dados, diferentes formas de pagamento, entre outros. É importante ressaltar também que o site deve seguir princípios estéticos que valorizem as peças e permitam aos usuários visualizarem detalhes.

5. Conte com fornecedores atualizados

A escolha dos fornecedores também influencia bastante na inovação no mercado de joias. É preciso levar uma série de questões ao escolhê-lo, como qualidade dos materiais, acabamento, adequação às novidades e tendências. Além disso, o comprometimento com as entregas e segurança das joias devem ser levados em consideração na hora de fazer essa opção.

O mercado de joias movimenta milhões anualmente. Para conseguir se destacar e faturar é preciso inovar. Com as nossas dicas será mais fácil se diferenciar e atrair os consumidores.

A Bautz é uma fábrica que preza pela inovação no mercado de joias. Por isso, se você está procurando um fornecedor para a sua joalheria entre em contato conosco e conheça as nossas soluções!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?