• Home
  • Blog
  • Será que vale a pena entrar no mercado de joias pet? Veja aqui!
Será que vale a pena entrar no mercado de joias pet? Veja aqui!

Será que vale a pena entrar no mercado de joias pet? Veja aqui!

Seja por apreço à sua companhia, afetiva e fiel, ou por simples admiração a essas criaturas o fato é: o número de cães e gatos presentes nas residências brasileiras vem aumentando cada vez mais. Segundo dados divulgados no ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já são mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação alegrando os dias de muitos donos orgulhosos!

Números como esses são atraentes também aos empreendedores das mais diversas áreas, que veem no mercado pet uma oportunidade de investir, inovar e crescer. Assim nascem padarias, creches, espaços para recreação e uma série de produtos voltados aos peludos e seus donos.

Mas, quando se trata das joalherias, um questionamento é muito comum: será que vale a pena apostar em joias pet ou seria exagero? Confira mais sobre o assunto a seguir!

​O mercado de luxo também é pet

Há quem pense que o simples fato de colocar uma roupa em um cão ou gato já seja um luxo. Imagina se soubessem que alguns donos investem o equivalente a um carro em uma joia para seus pets?

A ideia de produzir peças de alto valor agregado pra os animais de estimação começou em território americano. Por lá já existe até uma semana de moda totalmente dedicada a eles, é a New York Pet Fashion Show. Nesse evento cães desfilam por passarelas de verdade, trajando peças de alta costura e joias elaboradas com metais nobres e peças preciosas. De perto pet lovers de diversos lugares do mundo observam cada detalhe, sempre acompanhados de seus filhos peludos.

No Brasil o conceito de mercado pet de luxo ainda é mais pulverizado e costuma acompanhar o mix de produtos comum dos pet shops. Aos poucos são introduzidos artigos de qualidade superior, feitos com materiais especiais. E a resposta tem sido positiva. Ao menos é o que mostram os números do mercado pet brasileiro, que não param de crescer, sempre na contramão da crise.

As joias pet

Marcas internacionais como a Gucci e a Louis Vuitton já produzem coleções dedicadas aos pets, com guias e coleiras que podem custar mais de R$ 1000 no Brasil.

Mas a ideia de produzir esses adornos está se espalhando cada vez por aqui. Designers de joias vem se especializando nesse tipo de demanda, estudando os melhores materiais para garantir não apenas a beleza, mas a resistência das peças, além do principal, o conforto e a segurança dos pets. Entre os itens preferidos estão os colares, os pingentes e as presilhas, produzidos em metais como ouro, prata, bronze, além de pérolas, couro legítimo e cravejados de pedras preciosas e cristais.

Os donos também não ficam de fora. Para eles os modelos mais procurados são os pingentes que ilustram uma raça específica, a silhueta do seu pet ou qualquer demonstração de afeto e apreço pelos animais.

Se você está pensando em trazer alguns modelos de joias pet para revender em sua joalheria, então precisa conhecer algumas marcas dedicadas a esses produtos. ​Quer saber mais sobre o assunto e descobrir peças únicas e exclusivas? Entre em contato com a Bautz. Até a próxima!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?