• Home
  • Blog
  • Loja segura: 5 dicas para evitar roubos e furtos em sua joalheria
Loja segura: 5 dicas para evitar roubos e furtos em sua joalheria

Loja segura: 5 dicas para evitar roubos e furtos em sua joalheria

Uma das maiores preocupações de empreendedores do ramo de joalheria, sem dúvidas, é garantir uma loja segura. Devido ao alto valor das peças comercializadas, esses estabelecimentos costumam chamar a atenção de pessoas mal intencionadas, o que torna essencial os investimentos em segurança.

Mas como tem sido a segurança de sua joalheria? Você sabe quais são as técnicas e ferramentas mais adequadas para o seu negócio?

Diante da relevância do tema para o seu cotidiano, separamos algumas dicas para você manter sua loja segura, evitando roubos e furtos. Quer aprender? Acompanhe a seguir!

1. Instale um circuito de TV

Um recurso que não pode faltar em uma joalheria é um circuito interno de TV. Monitorar o estabelecimento por câmeras, além de inibir a ação de ladrões, facilita a identificação dos responsáveis em caso de assalto.

Para isso, é importante que essas câmeras sejam bem distribuídas pela loja e estejam visíveis a quem entra, sendo interessante afixar avisos de que a loja possui um circuito de tv.

Ademais, contrate uma empresa especializada e que trabalhe com câmeras de alta qualidade, fornecendo uma imagem suficientemente nítida.

2. Utilize alarmes para conquistar uma loja segura

Outra estratégia eficiente é a utilização de alarmes quando há alguma situação de risco. Assim, faça uso desse recurso para disparar quando mercadorias de grande valor são retiradas das vitrines e da loja sem autorização.

Mantenha seus alarmes sempre ativos, especialmente após o expediente — muitas quadrilhas preferem atacar à noite, quando não há movimento e nem funcionários no estabelecimento.

3. Contrate uma empresa especializada em segurança

Contar com o auxílio de uma empresa especializada em segurança pode ser uma excelente alternativa no combate aos furtos e roubos de joalherias.

Aliás, a terceirização desse serviço assegura um trabalho mais profissional, pois essas empresas estão sempre atualizadas e preparadas para lidar com as diversas situações de risco que possam surgir.

Por isso, estude essa opção. Além de garantir a segurança para suas mercadorias, você protege seus funcionários e dá a eles melhores condições de trabalho.

4. Treine seus funcionários periodicamente

O treinamento de funcionários, quando realizado com frequência e de maneira adequada, é capaz de reduzir consideravelmente os riscos de um furto ou roubo.

Quando você tem uma equipe bem treinada, fica mais fácil identificar situações e comportamentos suspeitos. Ademais, saber como agir em caso aconteça um roubo é primordial para evitar danos à integridade física de seus colaboradores e essas técnicas devem ser repassadas a eles.

5. Instale vidros resistentes nas vitrines

Conforme dito, algumas quadrilhas especializadas em roubo de joalherias costumam agir à noite e geralmente têm acesso à loja e aos produtos forçando as vitrines.

Nesse caso, investir em vidros mais resistentes pode proteger sua loja desse tipo de ação, desestimulando o roubo e, assim, evitando que você tenha prejuízos.

O que achou das nossas dicas? Ter uma loja segura traz mais tranquilidade a você e seus funcionários e evita que você enfrente inúmeros problemas. Por isso, aproveite tudo o que aprendeu hoje e comece a estudar formas de tornar sua joalheria mais segura.

Já nos segue nas redes sociais? Então, aproveite para curtir a nossa página no Facebook e acompanhar de perto as novidades!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?