• Home
  • Blog
  • Joias personalizadas: um diferencial para apostar no mercado de luxo
Joias personalizadas: um diferencial para apostar no mercado de luxo

Joias personalizadas: um diferencial para apostar no mercado de luxo

As joias personalizadas, também chamadas de alta joalheria, representam hoje um investimento mais indicado do que em carros luxuosos, sabia? Essa informação vem de Londres. A agência de consultoria Knight Frank apontou um crescimento do setor de 4% nos 12 meses anteriores à data de 30 de julho de 2017. 

Logo, se você já tem o costume de investir nesse segmento, gerencia uma joalheria ou quer começar a fazê-lo, melhor conferir o nosso texto de hoje. Vamos explicar quais diferenciais os empreendedores e lojistas precisam aplicar em seu negócio para alavancar as vendas.

Acompanhe a leitura e veja como utilizar as joias personalizadas para fidelizar o público de alto luxo!

Joias personalizadas: alta procura e mercado ascendente

Em 10 anos, o preço desses itens subiu 142%. Algumas peças são mais desejadas que outras. O público feminino, por exemplo, consome muitas pérolas, o que levou seu aumento a 285% no mesmo período.

No entanto, as joias mais pretendidas são aquelas de design exclusivo. A exclusividade confere à peça um detalhe muito importante para o mercado de alto luxo. O público que consome esses itens quer um artigo único, ímpar, o que faz com que o preço não seja um fator tão decisivo na hora da compra. Veja como os diferenciais das joias personalizadas são percebidos por seus consumidores:

Mais personalidade

Os designs exclusivos permitem ao exigente consumidor do mercado de luxo adquirir produtos que mais ninguém tem. Por se tratar de um público de elevado poder aquisitivo, o valor agregado conta muito. Assim, ele pode optar por joias que combinem mais com sua personalidade ou senso estético.

Experiência de compra

A experiência de compra, nesse caso, é mais determinante do que o valor do item ou formas de pagamento. Quem está atrás de investir em joias personalizadas, procura também a valorização pessoal, tradição dos fabricantes e vendedores, elevação da percepção de status social, refinamento e classe.

Hereditariedade

O segmento de alto luxo é comumente tradicional. Portanto, quem investe no setor dificilmente compra joias personalizadas com a intenção de posteriormente se desfazer da peça. Pelo contrário, como dificilmente esse público sente os agravantes financeiros de uma crise, a ideia é que os filhos herdem as joias, assim como os imóveis, carros e outros investimentos.

Afinal, joias de qualidade são duradouras e, se forem bem cuidadas, são eternas. Veja como os principais nomes desse ramo fazem para se destacar diante da concorrência.

Estratégias para o segmento: joias personalizadas para o mercado de luxo

É um público muito específico. Os valores mais populares, como ocasião, comparação e promoções, não fazem tanta diferença.

Você já deve ter reparado que para esse nicho as estratégias não são as convencionais. Não se veiculam em mídias massivas. e seu ponto de venda não compactua com o popularesco. Observe como os vendedores de joias personalizadas se portam no mercado para competir e construir uma imagem singular para seus clientes.

Espelhando nas marcas de sucesso

Adaptar as estratégias de quem já lida com o sucesso para o seu negócio é um ótimo começo. Inspire-se e lembre-se que a experiência de compra positiva é o que fará seu cliente comprar novamente com você. E — claro! — um atendimento adequado para um público tão distinto.

Surpreendendo o cliente

Conhecer o seu próprio público é de suma importância se quiser surpreendê-lo. Informações como nível de escolaridade, idade média, região onde mora e média salarial permitem que você monte e crie ações focadas especificamente nesse público-alvo.

Resumindo, a compra de joias personalizadas é um ótimo investimento e uma oportunidade de negócio bem rentável para quem se interessa pelo segmento.

Se gostou do conteúdo de hoje, entre em contato conosco. Assim, poderemos conversar melhor e ajudá-lo no que for possível. Até a próxima!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?