• Home
  • Blog
  • Como vender joias para noivas pensando no vestido?
Como vender joias para noivas pensando no vestido?

Como vender joias para noivas pensando no vestido?

Para as noivas, uma das principais preocupações em relação ao dia do casamento é a sua aparência. O vestido é o centro das atenções, mas o cuidado com os detalhes também é muito importante: é aí que entram as joias, que devem complementá-lo na medida certa e valorizar ainda mais a produção.

A escolha de joias para noivas depende de um conjunto de elementos: personalidade, penteado, maquiagem, estilo da cerimônia, entre outras coisas. Mas, com certeza, combinar os acessórios com o vestido é o primeiro passo para garantir boas escolhas.

Com algumas informações, você poderá auxiliar suas clientes na decisão por joias mais adequadas. Continue lendo este post e confira algumas dicas!

Siga o estilo do vestido

O estilo deve ser o primeiro ponto a ser considerado. As joias escolhidas devem seguir a mesma linha para garantir um visual coerente.

Por exemplo, se o vestido for clássico, as peças devem ser mais delicadas, de ouro branco, diamantes ou pérolas. Se tiver elementos românticos, também harmoniza com joias mais delicadas e menores. Já um vestido mais moderno combina com acessórios com um toque de cor: pedras como rubis, esmeraldas ou turmalinas.

Avalie as cores

O famoso “vestido branco” de noiva, na verdade, existe em muitas tonalidades diferentes — e isso deve ser considerado na escolha dos acessórios. Do contrário, as joias podem atrapalhar o visual, em vez de realçá-lo.

Vestidos puramente brancos pedem prata, ouro branco e pérolas. Joias em ouro amarelo conflitam com essa cor, por isso combinam melhor com creme ou marfim: o amarelo destaca a cor do tecido e acentua sua tonalidade cremosa. Vestidos em off-white e champagne são mais versáteis: combinam com prata, pérolas, ouro amarelo, rosé ou branco.

Leve o decote em consideração

O formato do decote é outro aspecto importante para o equilíbrio do visual. Em vestidos tomara-que-caia, por exemplo, é melhor dispensar os colares e investir em brincos, que podem ser médios ou bem grandes e chamativos, no estilo chandelier. Outra opção é usar uma gargantilha, mas nesse caso é melhor optar por brincos mais discretos.

Nos decotes em V, é interessante optar por um colar de pérolas ou uma corrente fina, que siga o formato do decote, com um medalhão ou pingente simples.

Nos vestidos de um ombro só, ou com ombros livres e faixa em volta do pescoço, também é preferível dispensar o colar e apostar nos acessórios para a cabeça — como headbands ou grampos de cabelo de cristal. Uma regrinha de ouro é: se o decote for muito ornamentado, priorize os brincos e esqueça o colar.

Preste atenção aos detalhes

Os detalhes do vestido — como bordados, rendas, pérolas, pedrarias — também interferem na escolha das joias para noivas. Uma dica é utilizar nelas a mesma cor destes elementos de decoração. Além disso, a cor de todas as peças deve seguir a mesma linha.

Outra dica é buscar o equilíbrio na composição. Se o modelo do vestido for simples, pode-se optar por joias maiores e mais chamativas. Se for mais elaborado, é interessante utilizar acessórios mais discretos — brincos pequenos com diamantes, por exemplo.

Neste artigo, mostramos que a escolha das joias para as noivas é essencial para um visual impecável, nessa ocasião que é tão especial. A partir de algumas informações sobre o vestido, você pode auxiliar suas clientes a encontrar as melhores peças, buscando uma composição equilibrada e leve.

Se você gostou dessas dicas sobre joias para noivas, aproveite e descubra também 5 alianças de casamentos de famosos para sua inspiração!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?