• Home
  • Blog
  • 3 modelos de joias para debutantes em que você deve apostar na sua joalheria
3 modelos de joias para debutantes em que você deve apostar na sua joalheria

3 modelos de joias para debutantes em que você deve apostar na sua joalheria

A tradição da festa de 15 anos continua sendo muito importante em nossa sociedade. A maioria das garotas dessa idade sonha em dançar a valsa, usar belos vestidos na grande noite e ser adornada requintadamente com merecidas joias de debutante.

É importante conhecer o que esse público consome para ter exatamente o que essas moças procuram. O público jovem tem interesses específicos. Uma jóia que fique melhor enquadrada na foto do Instagram, como uma gargantilha, por exemplo, atrai com fascínio as debutantes.

Neste texto vamos falar sobre a possibilidade de trazer diferenciação à experiência de venda que pretende apresentar em sua joalheria. E não se engane, trata-se de um público tão exigente quanto qualquer outro. Acompanhe as dicas e boa leitura!

Joias para debutantes: o que não pode faltar em sua joalheria

Os designs modernos, delicados e de cores variadas é o que mais agrada esse público. As joias para debutantes são bem variadas. Podem ser em ouro rosé, ouro branco e ter cravação com esmeraldas, rubis e outras gemas coloridas. O diamante também é muito valorizado e desejado pelas jovens de 15 anos. Observe alguns dos modelos mais indicados.

1. Anéis de debutante

O anel de debutante é o presente mais tradicional para esse importante momento na vida de qualquer garota. O ouro branco gera peças realmente singelas e aceita bem a pérola, safira rosa e morganita, por exemplo.

O anel, tradicionalmente, deve ser entregue pelo pai da homenageada antes da valsa, o ápice da festa. Representa a confiança e o orgulho da família em reconhecê-la diante da sociedade, não mais como menina, mas como mulher.

2. Pulseiras e braceletes

O bracelete tem sido muito procurado também. É uma joia capaz de carregar muitos brilhantes e, por isso, é escolhida por combinar com os vestidos de paetês e maquiagem iluminadora. Tudo a ver com o esperado momento da grande festa.

A pulseira, por sua vez, representa a pureza da jovem, sua delicadeza e beleza também. O uso é bem diversificado, o que aumenta as oportunidades para que a debutante utilize sua linda pulseira em outras ocasiões após a festa.

O ouro branco e o amarelo aceitam bem as gemas azuis, rosas, verdes e o ultra violet, presente em pedras como a ametista, por exemplo. Essas combinações propiciam a elegância e requinte necessários às joias para debutantes.

3. Colares e gargantilhas

Também entraram nas graças desse público nos últimos anos. São joias dinâmicas, com design moderno e atraente. Valorizam o busto, iluminam o rosto e trazem um ar contemporâneo para o figurino da moça.

Os pingentes para colares e gargantilhas atendem a todos os gostos. É importante apresentar modelos em diferentes tonalidades do ouro, minimalistas, mas também os mais extravagantes. Os formatos de coração, flores e com referências geométricas são bem procurados.

Por isso, conhecer o seu público-alvo é essencial para ter diferenciação na hora da venda. Só assim você pode atender às expectativas dos clientes e surpreendê-los com as melhores peças.

Percebeu por que as joias para debutantes precisam estar presentes em suas prateleiras e vitrines? A consultoria, o momento da escolha e a experiência de consumo que sua loja proporcionará serão decisivos na hora de a jovem moça fazer sua escolha.

E se gostou deste texto, assine nossa newsletter. Assim, você não perde nenhum conteúdo interessante como este. Até mais!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?