• Home
  • Blog
  • Joias masculinas: vale a pena apostar neste mercado?
Joias masculinas: vale a pena apostar neste mercado?

Joias masculinas: vale a pena apostar neste mercado?

Já não é novidade que o homem moderno gosta de se cuidar. Para ele, a aparência e a autoestima são coisas importantes. Gosta de estar elegante em qualquer ocasião, seja para um jantar especial ou mesmo para o trabalho. E para ajudar a refletir um pouco de personalidade na sua forma de se vestir, tem como aliadas as joias masculinas.

Sendo uma tendência crescente, os gerentes de joalheria já reparam que precisam tê-las em suas prateleiras e vitrines. Há muitas opções e modelos para investir. Geralmente são peças de brilho moderado, geométricas e discretas. Mas as joias masculinas são variadas e também podem agradar quem gosta de peças maiores ou extravagantes, certo?

Confira neste texto alguns motivos para começar a pensar em investir em joalheria para o público masculino e os principais modelos que eles procuram.

Joias masculinas: ter classe exige ter acessórios à altura

Quem acha que as joias masculinas se limitam a um bom relógio está, com certeza, bem equivocado. O uso de peças como pulseiras e anéis tem sido cada vez mais presente no cotidiano dos homens. Gostam de ouro branco, gemas e design moderno, fugindo de itens desconfortáveis de se usar.

É preciso que as joias masculinas que serão expostas atendam a um público exigente. Você sabe quais as principais peças eles estão dispostos a usar? Seu mostruário deve estar alinhado com a preferência de seus clientes. Veja só:

Colares e correntes

São itens muito procurados pela versatilidade. Desde os terços e escapulários a correntes de tamanhos variados. Para os clientes mais discretos, apresente o belo contraste entre o ouro branco e o ródio negro, por exemplo.

Alguns homens gostam de colares feitos de cordões, couro e até mesmo linha. Nesses casos, os pingentes precisam ser o centro das atenções. Tudo vai depender do estilo do cliente, mas os materiais mais utilizados são a prata, ouro amarelo e branco e aço. E, claro, mostre também as joias masculinas com pedras escuras como ônix e a obsidiana.

Anéis

Voltaram a povoar as mãos dos senhores, jovens ou não. Exibem, orgulhosos, seus anéis de formatura e alianças personalizadas. Muitos apreciadores do rock ‘n’ roll têm apreço por seus anéis de ouro branco ou prata com uma gema negra engastada.

Podem ser usados em praticamente qualquer tipo de ocasião e são excelentes opções para quem quer dar um presente realmente especial. Ficam muito elegantes em conjunto com prendedor de gravata, abotoaduras e caneta de luxo. Têm o impacto necessário para aquela reunião de negócios, por exemplo.

Pulseiras

Servem para equilibrar aquela imagem excessivamente formal e também para dar um ar despojado em qualquer evento mais descontraído ou para uma tarde no parque com a esposa e filhos. O ouro branco é muito versátil, mas muitos homens gostam de couro e materiais orgânicos como sementes e conchas.

Muitos jovens que se interessam pelo street wear de alto padrão gostam de joias masculinas, como pulseiras de ouro e pingentes com brilhantes. Pode ser um público que valha a pena investir ou, ao menos, ficar de olho.

Viu como as joias masculinas podem ocupar suas vitrines em posição de destaque? É importante que os homens sintam-se à vontade para entrar na loja e pesquisar sobre os itens que gostam. Assim, é de se esperar que se forem produtos de qualidade, sempre retornem para novas compras e até indiquem seus serviços aos amigos e parentes, certo?

Então não perca tempo, entre em contato conosco se quer investir neste segmento que só tende a crescer ainda mais!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?