• Home
  • Blog
  • Joias infantis: descubra como criar atrativos para as crianças
Joias infantis: descubra como criar atrativos para as crianças

Joias infantis: descubra como criar atrativos para as crianças

O mercado de joias infantis no Brasil tem crescido muito nos últimos anos, pois, hoje em dia, as crianças estão mais atuantes e sabem escolher o que as deixam mais bonitas e cheias de estilo. Devido a esse fator, muitas joalheiras estão oferecendo peças diferenciadas para o pequeno público e para as mamães e papais que desejam presentear os seus filhos.

As joias ou semijoias são mimos especiais, que agregam sentimentos para a vida toda. E para lhe ajudar a escolher as melhores peças para o segmento infantil, trouxemos dicas valiosas para as suas próximas compras. Então, vamos conferir?

Estilo delicado

A primeira opção ao comprar joias infantis, deve ser o estilo delicado das peças. Afinal, as crianças devem ostentar pequenos adereços que sejam seguros e combinem com os seus tamanhos. Por isso, invista em brincos de bolinhas de ouro ou mini pérolas, pulseirinhas folheadas ou prateadas e tornozeleiras com pingentes.

As correntes e medalhas são aconselháveis para crianças a partir dos 4 anos, porque as menores podem machucar o pescoço, causando arranhões ou perfurações na região. Os anéis banhados em ouro, com o nome da pequena grafado, também, são excelentes escolhas.

Cores vibrantes

As cores vibrantes chamam a atenção do público infantil. Então, capriche nas peças que tenham cores vivas, tais como: amarelo, rosa, vermelho e azul. Conjuntos de colares e brincos com pedras coloridas encantam as meninas e faz com que elas se sintam princesas!

Temas infantis

O universo infantil está repleto de temas que inspiram as joalherias a comporem as suas coleções. Entre eles, podemos destacar pingentes de sapatilhas de ballet, peixinhos e até cupcakes grafados em cores, como o rosa e o amarelo.

Além disso, você pode apostar nos motivos florais. Os berloques de flores e plantas, colocados nas pulseirinhas, costumam ser a preferência das meninas vaidosas. Aposte também nos pingentes e brincos que tragam florzinhas coloridas e estilizadas.

Desenhos animados

Os desenhos animados servem de forte inspiração para a composição de joias infantis. As crianças encontram nesse tipo de entretenimento a inspiração para inventar as suas brincadeiras. Por isso, montar peças que tenham os seus personagens estampados pode ser uma ótima opção para a sua joalheria.

Clássicos ou contemporâneos

Elementos clássicos da joalheria, como medalhas, camafeus e peças ornadas com pequenas pérolas ou brilhantes delicados, são presentes que agradam as crianças e os pais. Além disso, não saem de moda e têm grande durabilidade.

Já os acessórios com design mais inovadores e/ou contemporâneos também costumam agradar a todos. Opte por desenhos geométricos, formatos estilizados e até joias infantis personalizadas. Alguns materiais da atualidade, como a Pedra Fusion, compõem peças bonitas e interessantes.

Ao adquirir joias infantis, lembre-se de escolher artigos que sejam seguros para as crianças, a fim de não as machucar. Outra dica é procurar por bons fornecedores que ofereçam peças de qualidade e certificações válidas na hora da compra. Afinal, os pequenos merecem ter todos os nossos cuidados!

Se você gostou do artigo sobre joias infantis e tem interesse em conhecer os nossos produtos, basta entrar em contato com a Bautz. Oferecemos peças de qualidade para todo o Brasil.

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?