• Home
  • Blog
  • Conheça os eventos mais importantes do mercado de joias
Conheça os eventos mais importantes do mercado de joias

Conheça os eventos mais importantes do mercado de joias

Como divulgar a minha marca para clientes em potencial e realizar contatos profissionais? Existem inúmeras respostas para esse questionamento. Porém, investir em uma feira de negócios é uma estratégia que possibilita prospecções com clientes e fornecedores, acabando por maximizar os ganhos da sua empresa.

Nessa perspectiva, há diversos eventos no país voltados ao mercado de joias. A presença nas feiras de negócios possibilita o contato com novidades do setor e com novas tecnologias de fabricação, design e prototipagem — técnica para transformar o projeto inicial em um objeto a ser modelado.

Neste post, listaremos 4 eventos de joias que ocorrem no Brasil e no mundo para você ficar antenado sobre tudo o que acontece no mercado joalheiro e se preparar para participar de alguns deles. Confira só!

Bijoias

Começamos logo pelo maior evento do setor na América Latina. A Bijoias é um evento que ocorre na cidade de São Paulo, e tem a presença de diversos expositores de todo o país. Tendências e as últimas novidades do setor são abordadas nas 4 edições que ocorrem todos os anos.

Além disso, são mais de 8000 visitantes por edição, e cerca de 80% deles é composto pelo público feminino das classes A e B. Vale a pena conferir!

Jewellery & Gem Fair

No panorama mundial do mercado de joias, há a Jewellery & Gem Fair, que ocorre na China e é, sem dúvidas, um prato cheio para quem quer renovar o estoque e entender mais das tendências emergentes.

Imagine que você seja um comprador de gemas procurando novos equipamentos para a sua linha fabril ou, até mesmo, preste serviços de design. Todas essas possibilidades estão no amplo leque de expositores presentes nessa feira — diversidade é a palavra-chave desse evento.

Feira Nacional da Indústria de Joias, Relógios e Afins — FENINJER

Seria possível estar no centro das tendências e das novas apostas para o mercado joalheiro nas próximas coleções? A resposta é sim. A FENINJER contempla inúmeras novidades do setor e é realizada duas vezes por ano, em São Paulo, SP, no hotel Sheraton-WTC.

Oportunidades para empreendedores expandirem seu mercado de atuação, ampliarem seu networking e traçarem estratégias de vendas estão presentes nesse palco de negócios.

VicenzaOro

Organizada na tradicionalíssima cidade de Verona, na Itália, é o encontro mais importante do mercado de joias mundial. Apesar da ampla gama de maquinarias industriais para os ourives, há também a exposição das novas tendências mundiais da joalheria e da moda. Tudo isso aliado ao acompanhamento de um dos maiores e mais antigos mercados do mundo, o europeu.

Como inovar com a minha marca no competitivo mercado de joias?

Inovação é uma estratégia diferencial para qualquer negócio. Produzir peças diferenciadas, a exemplo da utilização de recursos computadorizados em 3D, possibilitam o desenvolvimento de joias mais complexas. Com isso, sua empresa poderá escalonar a venda de produtos diversificados e customizados para o seu cliente final.

E aí, quer saber mais como incorporar recursos computadorizados no seu processo de confecção? Além disso, ficar informado sobre as últimas tendências e novidades do mercado de joias? Então, entre em contato com a nossa equipe comercial para podermos ajudá-lo da melhor maneira possível.

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?