• Home
  • Blog
  • 4 estratégias para captar clientes certos para sua joalheria
4 estratégias para captar clientes certos para sua joalheria

4 estratégias para captar clientes certos para sua joalheria

Para obter sucesso, independentemente do mercado em que a empresa atue, é preciso concentrar suas forças no que ela tem de melhor. Sendo assim, tendo o objetivo de captar clientes com potencial de compra, você deve seguir um processo.

Compreenda que não basta criar peças elegantes sem não houver uma estratégia bem definida, que ajude a sua joalheria a aumentar as vendas. Afinal, muitas pessoas ficam intimidadas ao entrar em uma loja de joias, ou só querem dar a famosa “olhadinha” — por isso a importância de boas ações de marketing.

Bom, sabendo que a principal meta das empresas é otimizar a gestão para padronizar o atendimento, preparamos uma lista exclusiva com 4 estratégias que você precisa saber para conquistar seus possíveis consumidores. Então, continue lendo e confira!

1. Saiba quem é o seu público-alvo

Um bom plano de marketing começa a partir do momento em que você conhece quem vai se interessar pelos seus produtos.

É fundamental entender o seu cliente para adaptar ações que, realmente, influenciem os seus hábitos de compra. E a segmentação facilita esse processo — até para que você não gaste esforços com quem não tem o perfil que você busca.

Nesse sentido, para desenvolver um atendimento personalizado busque informações sobre o seu público e mostre o porquê de os seus acessórios serem os melhores do mercado.

2. Conheça muito bem o produto que vende

Esse é o segundo passo para atrair com eficiência novos clientes. Afinal, se você não tiver noção das características apresentadas no produto que vende, como poderá influenciar as pessoas a comprarem?

Quando se tem o conhecimento do que pode entregar para o público, a forma de prospectar acaba se tornando mais fácil. Então, ofereça suas soluções como se as estivesse comprando, ou seja, crie critérios que você valoriza para não desperdiçar tempo.

Tenha atenção aos detalhes, pois eles serão fundamentais na hora de apresentar um acessório ou indicar para os clientes as joias que são tendências e a ocasião com que mais combinam, por exemplo.

3. Peça indicações para a sua base de clientes

Perceba que, se você oferece um atendimento qualificado, prestando atenção no que os clientes desejam, eles divulgarão naturalmente a sua loja para outras pessoas.

Essa tática, inclusive, tem o melhor custo-benefício entre todas, e ainda lhe confere mais autoridade e credibilidade no ramo em que você atua.

A parceria com sua base de clientes pode render bons frutos, portanto, ofereça descontos e facilidades em cada indicação para firmar um relacionamento fiel com eles. Inove sempre em sua coleção e saiba aliar preço com qualidade — assim o seu público saberá que fez a escolha certa.

4. Invista na presença online do seu negócio

Você já deve ter percebido que a sua concorrência não mede esforços para engajar o público por meio da internet, não é verdade? Então, não fique atrás nesse quesito, pois o marketing digital é imprescindível para divulgar o seu trabalho.

Defina um calendário de postagens nas redes sociais e no site da loja — isso o ajudará a ter maior organização quanto aos objetivos de vendas, bem como para obedecer uma sazonalidade de ofertas.

Ofereça também artigos que facilitem a conversão de visitantes em clientes, como o significado das pedras preciosas, conservação de joias etc. E, na hora de captar clientes, jamais esqueça de oferecer produtos diferenciados para acompanhar as tendências da moda.

Por fim, preze sempre pela segurança da sua loja e negocie com fornecedores que tenham pontualidade na entrega das peças!

Então, gostou deste texto sobre estratégias para captação de clientes? Agora, quer ter acesso às nossas próximas atualizações? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades no ramo de joias!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?