• Home
  • Blog
  • Estilo Neo Vintage: conheça a tendência para as joias em 2018
Estilo Neo Vintage: conheça a tendência para as joias em 2018

Estilo Neo Vintage: conheça a tendência para as joias em 2018

A principal característica da moda contemporânea é a sua capacidade de se reinventar em uma velocidade nunca vista antes. Pegar aquilo que já foi moda e reaproveitar de uma maneira diferente, trazendo à tona tudo o que foi marcante ao longo das décadas do século XX e antes disso, mas com os novos ares da modernidade. 

Nesse resgate histórico, temos termos como o Vintage e o Retrô que, juntos, deram origem à nova tendência do momento: o estilo Neo Vintage. Confiro nosso artigo e saiba como ele aparecerá nas joias em 2018!

A diferença entre Vintage e Retrô

Vintage é tudo aquilo que é, de fato, antigo. São as peças originais das décadas passadas: casacos de pele dos anos 1940, colares de pérola da década de 1940 e botas plataforma de 1970, por exemplo.

Já o retrô nada mais é do que o uso de referências históricas para criar novas peças. É quando, por exemplo, as marcas relançam tendências, como as calças boca de sino que surgiram nos anos 1960. Nesse sentido, as roupas que marcaram época se tornam moda novamente, mas sempre deixando claro o momento histórico do qual vieram.

O estilo Neo Vintage

No meio de toda essa história de vintage e retrô, temos o estilo Neo Vintage, uma tendência que mescla o novo e o velho e promete ser a queridinha da estação. Diferente do vintage e do retrô — que dão origem a peças fortemente marcadas pelo período histórico da moda que representam —, o Neo Vintage é a mescla do antigo com o contemporâneo, criando um terceiro caminho.

As peças Neo Vintage carregam todo o charme das décadas de 1940 e 1960 e, ao mesmo tempo, todo o frescor da moda contemporânea, criando tendência a partir do que está em alta. A marca francesa Channel foi a responsável por ditar essa nova tendência para a estação, o que prova a força do Neo Vintage como uma proposta aceita pelos mercados de moda americanos e europeus.

O Neo Vintage nas joias

O Neo Vintage aparece de diferentes maneiras nas joias. Confira agora o que trazem as peças que seguem esse estilo e garanta exemplares para a sua joalheria:

Flores

As flores são marca registrada das joias vintage, mas agora voltam com um ar moderno nos colares, brincos, anéis e pulseiras.

Boho

O brinco de argola vai e volta das prateleiras de tendências da moda. Dessa vez, a peça traz consigo o Boho — também conhecido como Hippie Chique —, resgatando o movimento que surgiu na década de 1960, nos EUA.

Repletas de detalhes e penduricalhos, as argolas aplicam o conceito do Boho em um contexto mais contemporâneo, com pedras e miçangas.

O Boho também estará presente nas cores e nos materiais das peças. O couro e a camurça farão parte dos detalhes, que aparecerão em tons de bronze, ouro, ouro rosa e cobre.

Pérolas

As pérolas foram as queridinhas das mulheres durante décadas, graças à estilista Coco Channel que passou a aplicá-las nas peças e acessórios de sua marca homônima. Além das pérolas em si, os tons brancos e rosas perolados também serão marcantes nas tendências para joias em 2018.

Embora as roupas sejam a primeira coisa que vem à cabeça quando pensamos em moda, sabemos que os acessórios também fazem parte desse universo. Afinal, são eles que dão o detalhe e que refinam os looks, garantindo uma produção elegante e criativa.

Portanto, é importante que as joalherias ofereçam tanto opções tradicionais quanto artigos que são tendências nas revistas e passarelas. Assim, é possível agradar clientes mais clássicas e também aquelas que são consumidoras da última moda, como é o caso do estilo Neo Vintage.

Gostou do artigo de hoje? Siga a nossa página no Facebook e receba mais dicas para tornar a sua joalheria uma referência no mercado da moda!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?