• Home
  • Blog
  • Como escolher o fornecedor certo para a sua joalheria
Como escolher o fornecedor de joias certo para a sua loja

Como escolher o fornecedor certo para a sua joalheria

Qualquer empreendedor experiente sabe que o sucesso (ou fracasso) do seu negócio está diretamente relacionado à confiança e aos serviços prestados pelos seus fornecedores.

Sem o oferecimento de produtos de qualidade por um preço justo, há uma grande chance de que a sua joalheria esteja com os dias contados. Felizmente, a internet é capaz de providenciar muitas opções nos dias de hoje, atendendo e se adequando às necessidades de cada tipo de negócio.

Nesse post, você vai aprender como escolher o melhor fornecedor de joias para seu estabelecimento. Está preparado? Veja as nossas dicas!

Estabeleça suas prioridades

Antes de selecionar o fornecedor perfeito, você precisa saber quais serão os seus critérios de avaliação. Para isso, é preciso estabelecer prioridades. Faça uma lista de tudo o que você considera indispensável, como limites de preços, prazos de entrega, condições de pagamento, garantias e o que mais julgar importante.

A definição dessa lista com antecedência permitirá avaliar os potenciais fornecedores em cada um dos itens citados, além de garantir que você não ignore qualquer requisito fundamental para sua tomada de decisão.

Procure por quem oferece suporte

Como funciona a política de trocas daquela empresa? Ela oferece manutenção de peças? O que você poderá fazer se um cliente fizer uma reclamação sobre a durabilidade de uma joia que comprou? Não se esqueça: o tipo de atendimento deve ser um dos fatores mais importantes de se analisar na sua busca por um fornecedor de joias.

Mais do que um bom preço e qualidade, o seu cliente quer segurança. Afinal, ele está adquirindo um produto de alto valor, e por isso o negócio tem de ser fechado somente com quem ele confia.

Por isso, não deixe de ter certeza que você poderá contar com a ajuda do fornecedor em caso de problemas, defeitos de fabricação ou reclamações.

Não priorize o preço, e sim o custo/benefício

Ao contrário do que muita gente pensa, o preço não deve ser o fator determinante na hora de se escolher um fornecedor de joias. É claro que os valores oferecidos devem ser justos e condizentes com os praticados no mercado, mas pode valer a pena pagar mais caro por produtos de qualidade à altura.

Achados de boa procedência são a chave para manter o seu negócio firme e forte. Por isso, não há mistérios: você precisa de um designer capaz de oferecer peças que diferenciem sua joalheria da concorrência.

Pesquise e procure referências

Uma das melhores maneiras de julgar um fornecedor por atacado é pelo nível de seu compromisso com a satisfação do cliente, certo?

Por isso, é importante que você conheça de perto a filosofia empresarial do seu fornecedor. Veja comentários deixados pelos clientes, pesquise (ou peça) por um histórico dos serviços prestados e entre em contato com quem já fechou negócios com ele, em busca de feedbacks detalhados. Isso ajudará você a ter mais segurança na hora de fazer sua escolha.

Administrar a sua própria joalheria não é nada fácil, e a escolha de um fornecedor de joias confiável não poderia ser diferente. Seguindo essas dicas, você conseguirá encontrar uma opção satisfatória para o sucesso de seu negócio.

Gostou do post? Conte a sua opinião nos comentários!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?