• Home
  • Blog
  • Descubra como os Ear Cuffs se tornaram tendência!
Descubra como os Ear Cuffs se tornaram tendência!

Descubra como os Ear Cuffs se tornaram tendência!

Você provavelmente já ouviu falar de ear cuff, não é? É aquele brinco unitário, que envolve quase que toda a orelha. Muito estilosos, os ear cuffs complementam o look de quem não quer passar despercebido e podem ser feitos de materiais diversos, como pedrarias e metais, dando um ar de modernidade ao visual.

Os ear cuffs estão em alta há mais ou menos 5 anos, mas você sabe como eles surgiram e como viraram tendência? A seguir, a gente fala mais sobre o assunto para você saber precisamente como vender esse acessório em sua joalheria.

Como surgiu o ear cuff?

É sempre difícil determinar exatamente a origem de um acessório, já que a maior parte dos itens de moda transitam de uma cultura para a outra e, ao serem descobertos por grandes estilistas, passam a fazer parte do nosso dia a dia.

Embora não se saiba muito bem onde nasceu o ear cuff, sua origem é relacionada às culturas egípcia e indiana. Na década de 1930, porém, passou a ser usado no ocidente pela elite e, nas décadas de 1970 e 1980, ganhou as ruas ao ser adotado pelo movimento punk.

Como o ear cuff se tornou tendência?

Foi em 2012 que esse brinco ganhou as passarelas e não saiu mais da orelha das mulheres mais antenadas.

A grife Chanel apresentou um desfile no qual suas modelos utilizaram a peça, o que transformou o ear cuff na grande sensação na área dos acessórios. Depois da Chanel, as grifes Roberto Cavalli e a Rodarte também adotaram a joia em seus desfiles.

Como combinar o ear cuff com o seu estilo?

Atualmente há diversos modelos de ear cuffs, os quais podem ser incorporados a qualquer estilo. Os de pedrarias, por exemplo, ficam muito bem em situações formais, mesmo em festas que pedem um look social, como casamentos e festas de formatura.

Mas há também os que são feitos somente de metais, lembrando piercings e incorporando outros elementos que lembram a estética do movimento punk, deixando o visual mais despojado, principalmente se usado com roupas modernas e descoladas.

Oriente as suas clientes que o melhor penteado para usar ear cuffs é o que deixa a orelha à mostra. Quem tem os cabelos compridos pode investir em coques ou em penteados semipresos. Já quem faz questão de deixar os cabelos soltos, pode optar pelo penteado lateral, aquele em que os fios ficam jogados para um lado só e a orelha fica exposta.

Por que as celebridades usam e abusam do ear cuff?

Os ear cuffs são bem democráticos e ficam bem em qualquer pessoa ou ocasião. A vantagem em usá-los é que tiram o look do básico. Mesmo de jeans e camiseta, usar um ear cuff vai passar uma imagem de muita atitude.

Não é à toa que as celebridades estão usando o acessório em eventos diversos. Desde premiações internacionais, como o Oscar, até um passeio no shopping, qualquer ocasião é adequada para esse acessório.

O ear cuff é uma tendência que tem tudo para se manter em alta por muito mais tempo. Se ainda tiver dúvidas sobre os tipos e usos do acessório, escreva aqui nos comentários! Adoraremos ajudar você a aumentar as vendas da sua joalheria!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?