• Home
  • Blog
  • Quais as vantagens de apostar em design de joias?
Quais as vantagens de apostar em design de joias?

Quais as vantagens de apostar em design de joias?

O processo criativo de acessórios, assim como acontece no mundo da moda, passa por transformações constantes. É preciso sempre inovar e traduzir por meio das peças os anseios dos clientes. Por isso, quando se fala em joalherias, é preciso destacar a importância do design de joias.

Basicamente, o designer é o profissional responsável por desenvolver croquis, escolher materiais e criar as peças. Mas quais são as vantagens para uma joalheria ao apostar no design exclusivo de peças?

Se você quer conhecer mais sobre o design de joias e os benefícios que uma linha exclusiva de acessórios pode trazer para o seu negócio, confira o post de hoje!

O que é design de joias?

Quando o assunto é design de joias, muitas pessoas acreditam que ele se constitui apenas como uma representação gráfica de acessórios da joalheria. No entanto, ele é muito mais do que isso.

É de responsabilidade dessa atividade projetar e planejar a produção das peças, escolher os materiais, além de avaliar a ergonomia e a durabilidade deles sem que percam a função estética. Isso quer dizer que o design de joias é um conjunto de práticas que têm por objetivo a criação de um acessório único.

Quais as vantagens de apostar no design de joias?

A primeira vantagem de apostar no design de joias é que ele permite a criação de coleções exclusivas, o que já se constitui como uma maneira de se diferenciar da concorrência. No entanto, os benefícios não se restringem a essa maior exclusividade. Confira mais alguns deles a seguir!

Criação de peças exclusivas

O designer, profissional responsável pelas peças, será responsável por criar peças únicas para os clientes. Ao investir nesse serviço, a sua capacidade de oferecer acessórios únicos será muito maior. Isso porque o cliente poderá também personalizar as peças, como se ele fosse um coautor das joias.

Tudo isso cria no consumidor uma sensação de exclusividade. Consequentemente, apostar nas joias exclusivas fará com que outras pessoas que prezam por essa característica procurem a sua loja quando precisarem de um acessório original.

Melhora no relacionamento com os clientes

O fato do cliente ser o coautor de peças da joalheria faz com que a aproximação entre ele e a sua loja seja bem maior. Colocar os sonhos e desejos em uma peça faz com que as pessoas valorizem ainda mais o trabalho do profissional envolvido no processo criativo.

Isso fará com que, na hora em que precisar de alguma outra joia, o cliente buscará sua loja e esse retorno fará com que o processo de fidelização seja estabelecido entre vocês.

Aumento dos lucros

O fato de criar uma joia exclusiva e sob demanda diminui as chances de que ela fique parada na joalheria. Como o cliente já tem uma peça adaptada ao seu corpo, os custos também diminuem já que você fará o investimento em um produto que, com certeza, será vendido.

Maior competitividade para a joalheria

O valor agregado de uma joia exclusiva traz outras vantagens para a empresa e, entre elas, está o fortalecimento da identidade da sua marca. Ou seja, a joalheria se posiciona mais claramente no mercado e tem mais chances de ser referência no ramo em que atua.

Com você pode ver, investir no design de joias é um ótimo negócio para uma joalheria porque, por meio dele, é possível atrair e fidelizar clientes. Além disso, as joias feitas sob demanda garantem mais exclusividade ao negócio, algo essencial em tempos de alta competitividade.

E então, gostou do nosso artigo? Quer continuar acompanhando notícias sobre o mundo das joias? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro dos novos posts!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?