• Home
  • Blog
  • Dicas de moda: como escolher joias de tamanho ideal?
Dicas de moda: como escolher joias de tamanho ideal?

Dicas de moda: como escolher joias de tamanho ideal?

As joias são símbolos de elegância, sofisticação, e deixam qualquer look mais glamouroso. Contudo, se uma roupa pode estar incrível com uma joia em um baile, não significa que ela cairá bem no ambiente de trabalho. Sendo assim, você sabe como escolher joias para todas as ocasiões?

Pensando em te ajudar a entender quais peças vão bem para cada ambiente preparamos este post. Entenda agora o tamanho de joias mais indicados para cada circunstância e como ensinar suas clientes a combiná-las!

Casamento

Os convites para festas de casamento geralmente vêm com o dress code indicado. Glória Kalil, reconhecida consultora de moda brasileira, revela sobre os tipos de traje e as combinações mais indicadas.

Normalmente, casamentos pedem trajes estilo passeio completo. Portanto sua cliente pode (e deve) usar joias vistosas e look de brilho.

Se o vestido escolhido tem muitos bordados, o ideal é escolher joias menores e mais discretas. Você pode indicar o ouro amarelo ou branco, mas evite muitas pedras. Você também pode fazer exatamente o contrário: apostar em uma maxi peça que chame atenção na produção para combinar com um vestido mais básico, todo de uma cor só.

Formatura

Se sua cliente é a formanda vale uma superprodução com joias incríveis! Se o vestido for frente única, não são indicados colares e uma aposta certeira é um brinco maior, como um modelo com pedras. Braceletes também ficam incríveis em composições para noite.

Premiação

Se a ocasião é o recebimento de uma premiação, com certeza a cliente é a estrela da noite. Um belo brinco atrai olhares, um belo colar ilumina o colo. Este é o dia para apostar em peças grandes e volumosas, mas não todas juntas.

Um truque para captar mais atenção dos espectadores para o discurso é utilizar um broche ou colar azul-turquesa.

Trabalho

A aparência diz muito sobre a imagem que é passada e sobre como as pessoas veem a profissional em seu ambiente de trabalho. O ideal são peças sofisticadas, mas sempre discretas. Uma pulseira estilo riviera, um anel solitário, um par de brincos de pérolas ou uma gargantilha são ideais para compor looks elegantes, mas sem chamar muita atenção.

Se sua cliente tem o hábito de usar composições monocromáticas, como um terninho preto, que tal experimentar um broche? Fica diferente e lindo!

Também vale o investimento em um bom relógio. Para o ambiente de trabalho, o ideal é um modelo mais clássico e menor. Você pode indicar uma pulseira de couro ou uma peça de ouro rosé.

Dia a dia

E no dia a dia, quando a cliente não está no trabalho ou em uma ocasião especial, o que usar?

As peças podem ser discretas, mas, ainda assim, marcantes. Então, indique um anel delicado com pedras pequenas para destacar as mãos com unhas sempre bem-feitas e um colar mais fininho. Um par de brincos menor e que não pese, com um cravejado de diamantes.

Assim, sua cliente estará sempre linda em casa ou sempre pronta para uma programação de última hora. Seja um cineminha durante a tarde ou um almoço com as amigas.

Gostou das nossas dicas sobre como escolher joias? Então, que tal compartilhar nas suas redes sociais?

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?