• Home
  • Blog
  • Choker e gargantilha: a combinação fashionista do momento
Choker e gargantilha: a combinação fashionista do momento

Choker e gargantilha: a combinação fashionista do momento

Se, no ano passado, choker e gargantilha apareceram de modo discreto, neste ano os acessórios ganharam de vez o coração das mulheres, e mais: vieram para ficar.

Por conta disso, são o investimento perfeito para deixar a sua loja alinhada às principais tendências de moda e impulsionar as vendas.

O motivo é simples. Chokers e gargantilhas, que foram sucesso nos anos 1990, voltaram com tudo este ano com uma nova proposta, agradando mulheres das mais diferentes idades e estilos, o que acaba por ampliar a esfera de venda.

Portanto, ter as joias à disposição é essencial para atrair as clientes, que estão cada vez mais antenadas na moda e em busca de qualidade e variedade de produtos.

Ainda ficou na dúvida se deve ou não investir? Confira por que essa tendência veio para ficar!

Choker e gargantilha, febres da temporada

Elas são a grande pedida para o segundo semestre do ano. De veludo, couro ou metal, fizeram sucesso nas passarelas internacionais sem muito esforço e acabaram ganhando definitivamente as ruas, tornando-se uma tendência democrática, já que podem ser produzidas com diferentes de tipos de material, dos mais simples aos mais nobres.

O termo choker vem do inglês e, numa tradução livre, é algo como “sufocador”, pois a proposta é usar esse tipo de gargantilha bem junto ao pescoço.

Vale lembrar que existem gargantilhas não necessariamente ao estilo choker, que ficam mais soltas na região do pescoço, principalmente aquelas feitas em materiais nobres, como ouro e prata.

Ajudinha das celebridades

Depois das passarelas, foi a vez das celebridades desfilarem as suas chokers e gargantilhas, tanto nos tapetes vermelhos quanto em eventos de grande repercussão.

E, você sabe, tudo que os artistas utilizam acabam por influenciar a moda de alguma forma, jogando luz sobre o que usam ou recomendam, o que impulsiona as vendas das peças de maneira orgânica.

Acessórios repaginados

Chokers e gargantilhas foram ícones da moda noventista, mas à época tinham um ar mais jovial, o que encantou principalmente as adolescentes.

Atualmente, as peças ganharam um ar mais sóbrio e maduro, por conta das texturas e formas e, principalmente, pela delicadeza dos colares, se adaptando a diferentes estilos, do formal ao mais rebelde.

Versatilidade a mil

Acessórios como chokers e gargantilhas servem para dar o toque final às produções e, por mais que se tratem de detalhes do look como um todo, chamam a atenção, podendo fazer parte de diferentes combinações.

E nada de aliá-los a um estilo único, pois os colares são capazes de lapidar qualquer produção, do casual ao evento de gala, de maneira muito sofisticada e elegante.

Além disso, a moda aceita bem — e incentiva — o mix de peças, o que dá mais liberdade às mulheres na escolha dos acessórios e, por conta disso, mais fôlego às principais tendências, que acabam sobrevivendo até mesmo depois do boom inicial.

Viu a importância dos colares como choker e gargantilha para a sua loja? Pode ter certeza que investir nas peças será uma grande sacada para alavancar os negócios!

Gostou da dica? Então fique de olho nas principais tendências de joias para 2017 que não podem faltar no seu estabelecimento para deixar as mulheres cada vez mais lindas!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?