• Home
  • Blog
  • Veja 5 tendências de brincos para festas e eventos
Veja 5 tendências de brincos para festas e eventos

Veja 5 tendências de brincos para festas e eventos

A moda está em constante transformação e nos mostrando novidades a cada temporada. Além das roupas, acessórios como bolsas e joias são reinventados para atenderem a um público consumidor cada vez mais exigente. Neste artigo em especial, falaremos sobre uma das peças mais importantes e que são capazes de dar um up em qualquer visual: os brincos para festas e eventos.

A seguir, você conhecerá quais as novidades desse mercado e como escolher os modelos certos para ocasiões especiais. Continue a leitura e descubra!

1. Maxi brincos

Os maxi brincos surgiram há algumas temporadas como uma alternativa de acessório estiloso. Como existe um grande número de modelos (geométricos, indianos, coloridos, com pedrarias etc), vale a pena apostar em um leque variado de opções para as suas clientes.

As pedras preciosas coloridas têm se destacado nas produções mais sofisticadas. Ametista, quartzo, esmeraldas, rubis, safira, turmalina são apenas algumas das opções mais procuradas.

Por serem grandes, os maxi brincos geralmente são os personagens principais do visual. Sendo assim, independentemente do formato ou desenho, deve ficar claro para a clientela que as roupas não podem disputar atenção com a joia.

2. Prata envelhecida

Menos é mais, principalmente quando se trata de joias requintadas. Uma das maiores apostas da temporada 2017 são os brincos de prata envelhecida, que conferem um visual clean, moderno e sofisticado.

Essas peças dão um toque especial a uma produção de festa, já que ficam perfeitas com qualquer estilo de roupa — ou seja, são bastante versáteis e elegantes. Os modelos em formato de escudo, pontilhados e em gota craquelada são alguns dos mais pedidos, dada a sua facilidade de combinação. Existe, inclusive, a ornamentação com pedras coloridas, que dão um charme a mais.

3. Brinco de um lado só

As passarelas internacionais já mostraram e eles prometem tomar conta do guarda-roupa das mulheres mais fashionistas. Sim, estamos falando dos brincos de um lado só. Elas são peças maiores, cheias de cores e brilho, para quebrar a monotonia e a simetria óbvia dos looks.

Os modelos em leque com pequenos diamantes são a aposta certa para quem deseja algo mais elegante. No entanto, se a sua cliente gostar de algo mais minimalista, existem modelos menores, como os fios de prata ou ouro adornados com um pingente na ponta.

4. Brincos para festas com pares diferentes

Assim como o brinco de um lado só, os pares diferentes também são uma aposta de joias personalizadas em voga na atualidade. O efeito assimétrico do par dá um ar de estilo à produção. Um dos modelos mais interessantes são os earcuffs com pedrarias, diamantes, ródio ou esmeralda, entre outras pedras.

Para criar harmonia, vale a pena apostar naqueles modelos que possuem um dos lados mais discreto e o outro mais extravagante. É importante que as cores também sejam similares para dar mais sofisticação ao look festa.

5. Cascatas de pérolas

Pérolas nunca saem de moda. Elas são reinventadas temporada após temporada para que conversem com os modelos mais modernos de brincos. Dessa vez, a novidade é o fio de pérolas em disposição de cascata.

Para aquelas mulheres mais clássicas que não dispensam uma joia eterna, eles são a melhor pedida. O bom é que o toque de modernidade fica apenas no formato, dando ao look um contraste clássico, perfeito para ocasiões especiais.

As tendências são bastante versáteis e atendem a todos os gostos, como você pôde conferir. A ideia é sempre trazer algo exclusivo para a sua joalheria, como uma pedra colorida distinta ou um modelo diferente, assim, você consegue atrair mais clientes.

E então, gostou do nosso artigo sobre brincos para festas? Que tal curtir a nossa página no Facebook? Assim você continua sempre acompanhando as novidades do mundo da joalheria!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?