• Home
  • Blog
  • Braceletes masculinos: conheça o que o mercado mais quer nessa tendência
Braceletes masculinos: conheça o que o mercado mais quer nessa tendência

Braceletes masculinos: conheça o que o mercado mais quer nessa tendência

Fácil de usar, versátil, charmoso e sofisticado, o bracelete masculino entrou de vez na lista de acessórios desejados pelo homem moderno. Os diferentes designs e materiais utilizados nas confecções das peças fazem delas opções para a composição de visuais conservadores ou mais descolados.

Neste post, você vai conhecer os estilos de pulseiras que estão dominando o mercado, como os homens utilizam esse acessório e como a sua joalheria pode aproveitar o sucesso dos braceletes masculinos para vender mais. Confira!

Conheça os principais estilos de braceletes masculinos

A simplicidade das pulseiras masculinas faz esse adorno ser versátil e ter diversas opções para compor vários visuais. Os materiais podem ser combinados entre si ou usados separadamente. Confira a seguir os principais estilos de braceletes masculinos.

Metálicos

As pulseiras de metal são as mais identificadas com a estética masculina. Elas remetem ao ambiente militar e também podem ser utilizadas em versões misturadas com o couro.

Náuticos

Âncoras, cordas, nós e cores que lembram o universo marinho compõem os braceletes de estilo náutico. O acessório fica bem não apenas em ambientes litorâneos, mas também pode quebrar visuais mais sérios, compostos por blazers e camisas.

De pedras

Atualmente, os braceletes masculinos de pedras estão entre os mais populares. As opções são variadas: as contas podem ser feitas de madeiras, bastante tradicionais, até de cristais. Esse tipo de material também permite designs arrojados e clássicos, o que agrada diferentes públicos.

De couros e de tecidos

Outra campeã de popularidade são as pulseiras de couro. O material, já comum em relógios, é muitas vezes a porta de entrada para homens mais conservadores. Os braceletes de tecidos pegam carona nessa tendência: entre as vantagens desse tipo estão o preço mais barato e a vasta opção de cores.

Saiba como os homens utilizam os braceletes

Por apresentar diferentes cores, tamanhos, formatos e designs, os braceletes masculinos podem compor diversos visuais e estar presentes nos pulsos de homens de diferentes estilos. O importante é entender qual a melhor peça para o estilo e tipo físico de quem utilizará o acessório.

Pulseiras largas, por exemplo, costumam chamar mais a atenção. Devem ser exploradas, portanto, por homens que buscam um visual mais descolado. O adorno fica muito bem em quem tem braços compridos e magros, pois o tamanho do material quebrará um pouco o comprimento do corpo.

Por outro lado, os braceletes finos devem ser indicados a homens com perfil mais discreto ou conservador. Nesse caso, a peça formará um visual mais clean e minimalista.

Um cuidado especial às cores deve ser tomado para que o vestuário não perca a harmonia. De maneira geral, a dica é seguir o mesmo ensinamento que é aplicado na combinação de roupas: utilize cores neutras (branco, preto, cinza ou tonalidades de baixa intensidade) como alicerce e escolha uma cor forte para destacar.

Ofereça diversas opções

Por ser um material muito eclético, é interessante disponibilizar aos clientes diversas opções de braceletes. Lembre-se que designs mais simples são ideias para homens conservadores, que ainda não têm o hábito de utilizar esse tipo de adorno.

Assim, uma pulseira fina de couro pode ser oferecida para um homem que está comprando uma joia para a esposa.

A venda casada também pode ser empregada para homens que já utilizam braceletes. Nesse caso, para aqueles que gostam de visuais mais modernos, ter peças mais chamativas pode estimular o cliente a levar diversos modelos para combinar com o vestuário.

Sejam de materiais como couro, metal ou pedra, sejam revestidos por cores neutras ou fortes, os braceletes masculinos se tornaram uma opção que atende diferentes perfis de homens modernos. Aproveitar essa tendência é uma estratégia inteligente para alavancar as vendas e ampliar o mercado consumidor da sua joalheria.

Se você gostou do conteúdo, não deixe de conferir o post Joias personalizadas: é tendência e os consumidores adoram! Boa leitura!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?