• Home
  • Blog
  • Como aumentar seu lucro com a venda de jóias?
Venda de joias: como aumentar o lucro?

Como aumentar seu lucro com a venda de jóias?

Só porque o país está em crise política e econômica não quer dizer que não pode lucrar mais com a venda de joias. Pelo contrário, o setor está em aquecimento, as oportunidades continuam aparecendo e você precisa ficar antenado para aproveitá-las quando chegar a hora. Além disso, a crise não afetou todo mundo.

Então, esqueça a má fase em que o país se encontra e mude o pensamento utilizando as dicas que daremos a seguir para você não só aumentar as vendas, como também ter uma taxa de lucratividade maior.

Confira!

Acompanhe a cotação do ouro

O valor da grama do ouro é negociada no mundo todo por meio de compra e venda na bolsa de valores. Um ótimo termômetro para você saber o valor real das joias no momento. Por isso, acompanhe as cotações diariamente e identifique os melhores oportunidades de compra e venda.

Por exemplo: se o gráfico do valor apontar uma tendência de baixa (queda do preço), espere um pouco mais, até o fim da tendência, e compre uma boa quantidade de joias.

Gastando menos com as compras, você pode adotar algumas táticas que daremos a seguir e vender de forma que consiga uma excelente rentabilidade.

Ofereça o que o cliente deseja

Consulte o seu banco de dados e estude as preferências dos seus clientes. Com base no histórico de vendas passadas, ofereça o produto que se alinha ao perfil deles. Ou seja, se você oferecer o produto ideal à pessoa certa e na hora exata, as suas chances de vendas aumentam muito. A taxa de lucratividade é elevada como consequência.

Fique atento às tendências

Novidades tendem a ser mais desejadas e as pessoas ficam mais dispostas a pagarem um preço maior só para terem a exclusividade de serem as primeiras a adquirirem um novo modelo de joia.

Você pode aproveitar essa oportunidade e, sempre que uma tendência surgir, oferecer os produtos da moda com preços um pouco mais altos para os melhores clientes da sua joalheria.

Invista em marketing

O marketing é uma ferramenta fundamental para ajudar você a aumentar os lucros com a venda de joias. Com um bom planejamento estratégico, ele atuará com foco na atração e fidelização de clientes.

Além disso, pode trabalhar no desenvolvimento de valor para a sua marca, o que contribui para aumentar o índice de lucratividade do negócio. Mas lembre-se, o ideal é que contrate uma agência especializada para terceirizar essa tarefa e ter melhores resultados.

Gere valor adicional

Além do valor monetário, aspectos emocionais podem ser adicionados para que o preço da joia desejada seja elevado. Por exemplo: você pode associar a ocasião à joia e fazer o cliente lembrar o que ela representará na vida dele. Esse é um bom argumento para gerar valor adicional ao produto e vendê-lo por um preço melhor.

Use o e-commerce

O e-commerce é uma arma poderosa na sua estratégia de vendas. Com uma loja virtual, a sua joalheria abrangerá uma área muito maior de venda, uma vez que as fronteiras geográficas serão derrubadas no universo online.

Além disso, as vendas podem se tornar automatizadas, diminuindo a dependência de lojas físicas e equipes de profissionais. Essa economia de custos pode ser convertida em uma maior taxa de lucratividade para o negócio.

Adote essas dicas que não tem erro: você aumentará o volume de venda de joias e, de quebra, terá uma taxa de lucro melhorada.

Essas informações foram úteis para você? Assine a nossa newsletter agora mesmo e seja o primeiro a receber nossas novidades!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?