• Home
  • Blog
  • 4 técnicas de apresentação de joias que facilitam a compra
4 técnicas de apresentação de joias que facilitam a compra

4 técnicas de apresentação de joias que facilitam a compra

Uma joalheria, por si só, já enche os olhos pelo brilho e riqueza das peças, mas a apresentação de joias é fundamental para fisgar de vez o comprador.

Como a primeira impressão é a que fica, o melhor é sempre optar por artigos que valorizem as joias, dando um ar luxuoso, de valor agregado, até mesmo às peças mais simples.

A tarefa nem sempre é fácil, mas investir em qualidade é a porta de entrada para a rentabilidade e circulação de clientes pois, além da peça em si, o consumidor busca também uma experiência que lhe traga prazer e satisfação. Portanto, é imprescindível entender os comportamentos dos públicos para suprir esta necessidade.

Por conta disso, confira algumas dicas de como fazer a apresentação de joias e alavancar os negócios!

1. Invista em uma boa vitrine

A vitrine será o primeiro contato do cliente com o que a loja oferece, portanto, exponha peças de diferentes estilos, porém ordenadas de forma a não confundir os clientes por conta da variedade.

Você pode estabelecer os parâmetros, como cores, tipos de metais utilizados, ou estilos, mas o importante é que você consiga visualizar esta separação e, ainda assim, ver que há harmonia estética no mix exposto.

Opte também por joias que estão na moda, para aumentar a atração da clientela e motivar que os visitantes entrem na loja para conhecer as novidades.

2. Preste atenção à disposição das peças na loja

A organização das peças dentro da loja é fundamental para “guiar” o cliente em sua compra. De preferência, deixe as peças de mesma função agrupadas, como anéis, pulseiras, brincos e colares, por exemplo.

No caso de conjuntos completos, é importante que sejam mostrados em seus devidos estojos, para que o cliente veja a composição formada pelas peças e as visualize de maneira geral. Esta apresentação é importante também para que o cliente possa guardar as joias depois da aquisição, gerando um pós-venda de qualidade.

3. Não descuide dos mostruários

Os mostruários são importantíssimos pois é por meio deles que o cliente terá o primeiro contato com a peça desejada, portanto, a apresentação é essencial para este momento.

Invista em materiais nobres, como veludo e couro, que são agradáveis ao toque e dão sofisticação e elegância às peças.

Dê preferência para mostruários abertos e não em forma de rolo, pois, para correntes, por exemplo, ao abrir, a primeira coisa que o cliente poderá ver será um emaranhado de joias, o que fica desagradável e confuso.

Procure também apresentar mais de um mostruário, com opções dentro da escolha dele, porém de diferentes cores e tamanhos.

4. Invista em displays diferentes

Parece estranho, mas mesmo em um ambiente sofisticado, um display diferente pode dar um toque todo especial ao local e chamar a atenção dos consumidores. Já pensou em expor os brincos em pequenas árvores secas, por exemplo? Ou anéis em estátuas de pedra?

É uma opção interessante para despertar o interesse do público, mas, neste caso, se atente também à segurança das peças.

Viu como é possível dar uma guinada nas vendas com a apresentação de joias correta? Então coloque já em práticas estas dicas e impulsione as vendas!

Quer receber mais novidades e curiosidades do mundo das joias? Então assine a nossa newsletter e fique por dentro!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?