• Home
  • Blog
  • Alianças personalizadas dos famosos: 4 modelos para se inspirar
Alianças personalizadas dos famosos: 4 modelos para se inspirar

Alianças personalizadas dos famosos: 4 modelos para se inspirar

Usar uma aliança é sinônimo de selar contrato, representa o apreço pelos valores tradicionais. O sonho da maioria dos românticos incuráveis é portar uma bela aliança em par com o amor de sua vida.

As alianças personalizadas podem ser encontradas nos anelares de várias celebridades. O público que povoa os estúdios de Hollywood e possui nomes aristocráticos pode requisitar o trabalho dos melhores designers do mundo, logo, usar essas peças como inspiração é o mínimo que alguém que deseja ter sucesso no ramo da alta joalheria precisa fazer.

Confira neste texto, os modelos de alianças personalizadas que deram o que falar na mão de alguns famosos e caíram no gosto do público. Boa leitura!

Alianças personalizadas, tradição aliada ao bom gosto

A morfologia da palavra aliança é quase romântica. Vem do latim “alligare” que quer dizer “ligar-se a”. Mas há indícios de que os egípcios, por exemplo, desde 3 mil a.c. já usavam anéis para simbolizar a união entre casais.

O significado já aludia, como hoje, ao eterno. O círculo, que não tem início nem fim, representa a força do amor, que é infinita. Confira abaixo os tipos de aliança mais buscados.

Compromisso

Para esse momento tudo é novidade e colorido. As alianças personalizadas de compromisso geralmente são em prata ou aço. A pedra mais apropriada é o diamante, mas não precisa ser exagerado ou mesmo em muita quantidade.

Simboliza a intenção de poder colocar outros tipos de aliança no dedo anelar daquela pessoa.

Noivado

Todo casal de namorados sonha em fazer uma linda festa para anunciar a novidade aos amigos e familiares, não é mesmo? Nessa ocasião, geralmente, a excitação causada pela aliança só perde para a agitação das futuras madrinhas. Essa tradição colabora diretamente para a manutenção de valores como a amizade e fidelidade.

O ouro amarelo é bem indicado, assim como os frisos e pedras coloridas. Safiras, ametistas e esmeraldas são alguns bons exemplos.

Casamento

As alianças personalizadas de casamento precisam ser de tirar o fôlego da noiva! A eternidade aguarda o matrimônio do novo casal. E qual pedra pode ser mais perene que o diamante para simbolizar essa união?

O ouro branco é um clássico para alianças de casamento, mas o ouro amarelo e também o ouro rosé têm sido cada vez mais solicitados. Principalmente pelos casais mais jovens e modernos.

Designs para famosos, inspiração de alto padrão

Alta-joalheria precisa carregar o valor agregado da exclusividade. Por isso, réplicas são dispensáveis, mas por que não se inspirar nos designs mais atraentes do mundo? Veja 4 exemplos de belas alianças personalizadas.

1. Marina Ruy Barbosa

A musa recebeu um anel feito exclusivamente para ela com um diamante central circundado de pedras menores. No total são 3 quilates de pedras incrustadas em ouro branco. Um charme!

2. Kim Kardashian

Essa moça gosta de ostentar! 20 quilates de diamante IIa (menos de 2% dos diamantes do mundo são IIa) e um valor que ultrapassa os 30 milhões de reais! O marido, Kenny West, foi quem presenteou a bela com a peça assinada pela designer Lorraine Schwartz.

3. Beyoncé Knowles

A americana Schwartz desenhou também a aliança da diva pop. A joia tem um diamante com incríveis 18 quilates e vale cerca de 5 milhões de dólares.

4. Jennifer Aniston

Uma joia com 8 quilates de diamante é o sonho não te toda noiva, mas de qualquer ser humano. Avaliado em mais de 2,5 milhões de reais, é de platina e tem um design muito elegante, além de clássico.

As alianças personalizadas são peças para atender a um alto padrão de requinte e glamour. Por serem exclusivas, podem agradar a qualquer casal, independente de seu estilo. Desde os mais jovens até os mais experientes.

Se você gostou do texto que acabou de ler, certamente vai gostar também de conhecer os tipos de pedra para uso em joalheria!

  • Catalogo
    e-book GRÁTIS
    Por que confiar a Bautz a produção das suas Jóias?