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Saiba como alavancar as vendas em datas comemorativas

Saiba como alavancar as vendas em datas comemorativas

Todo comércio tem sua sazonalidade típica, mas existem datas comemorativas que fomentam todo mercado. Se você deseja alavancar as vendas do seu negócio, é essencial que você entenda quais são as melhores épocas e como aproveitá-las da melhor maneira possível.

Além das práticas cotidianas triviais para o sucesso das suas vendas, como bom atendimento, equipe treinada, produto de qualidade, abordaremos neste post como aproveitar ao máximo as datas especiais. Confira!

Quais datas com grande potencial de aumentar as vendas?

Dia das Mães

Com certeza, esta data é excelente para as joalherias. Mamães adoram joias.

Agora já pensou a alegria da presenteada em ganhar uma linda peça junto com um buquê de rosas? Tente fazer parcerias com outras empresas, como floriculturas ou lojas de chocolates. Veja a possibilidade de montar kits e já deixar prontos para agradar quem compra e encantar quem ganha.

Se não conseguir kits com outros fornecedores, faça com os seus próprios produtos. Monte conjuntos, como colar, anel, brinco e pulseira da mesma coleção, com um desconto para quem comprar mais de uma peça.

Dia dos Namorados

Primeiramente, esteja certo de que seu estoque foi refeito. O mês das mães pode ter vendido muitas peças e estar com um catálogo defasado não é interessante. Deixe também sua vitrine impecável para próxima data que se aproxima.

Tenha em mente que essa comemoração inclui esposa e marido casados há anos e, também, jovens namorados. Apesar de a data ser a mesma, o presente varia de acordo com a idade e as condições do casal.

Sugira aos seus clientes mais jovens anéis solitários ou colares finos mais acessíveis, que toda namorada amaria ganhar. Para os casados há anos, aconselhe um brinco incrível ou um colar com coração cravejado de diamante.

Natal

Para começar, ilumine sua fachada e vitrine. Deixe tudo com aquele ar natalino encantador que todos amam.

O Natal é ideal para confecção de vale presente: a pessoa compra um cartão que tem um crédito em dinheiro para o presenteado gastar em sua loja. Você acaba conquistando dois clientes — o que comprou o vale e o que vai trocá-lo por um presente.

Como aumentar as vendas em datas comemorativas?

Agora que você já sabe as melhores datas para alavancar as vendas de joias, confira mais algumas estratégias para te ajudar nesse sentido:

Organizar o calendário promocional com antecedência

No início do ano você já pode começar a programar suas ações promocionais. Além das datas especiais citadas anteriormente, você pode, ainda, definir outras ações pontuais para sua marca.

Já pensou em uma promoção para o Dia da Mulher? Ou que tal aproveitar a coleção de verão para lançar uma campanha promocional? Lembre-se que com a chegada dessa estação em especial está o final do ano, o 13° salário e as férias, ou seja, momentos propícios para o consumidor querer comprar.

Organizar o ponto de venda

Quando for planejar seu ponto de venda, pense na trajetória que o cliente faz ao chegar em seu estabelecimento e estruture de uma forma que ele encontre o ambiente agradável, além de favorável à compra.

A fachada e a vitrine funcionam como um cartão de visitas, elas devem refletir o conceito da marca e ser construída para que os clientes sejam atraídos pelo bom gosto e beleza. Uma vitrine bem montada tem um impacto definitivo sobre o consumidor: faz com que ele entre na loja. E, ainda, aumenta em até 40% as chances de compra, segundo dados do Sebrae.

Divulgar para alavancar as vendas

De nada adianta ter um produto incrível, com um preço ótimo, se seu público-alvo não sabe disso, não é mesmo?

Portanto, invista na divulgação. Você pode fazer anúncios em revistas, jornais, outdoor ou investir no marketing digital — meio que possibilita um ótimo custo/benefício. Se optar por ele, invista no e-mail marketing, ações no Google Adwords e no Facebook Ads.

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